Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Peça “Dark Room” esconde segredo que une jovem a drag queen

Miguel Arcanjo Prado

09/11/2016 22h09

Murilo Carraro, Eduardo Martini e Patrícia Vilela em

Murilo Carraro, Eduardo Martini e Patrícia Vilela em "Dark Room" – Foto: Rinaldo Martinucci/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O mundo da frenética noite paulistana reserva surpresas na peça "Dark Room", do dramaturgo e jornalista Mário Viana. A obra estreia dia 18 de novembro, no Teatro Augusta, em São Paulo, sob direção de Aimar Labaki.

No espetáculo, uma drag queen aposentada interpretada por Eduardo Martini, chamada Shirley Pão na Chapa, descobre que tem um filho.

No elenco ainda estão Patrícia Vilela, como Janete, a garçonete de inferninho e "mãe cansada de guerra", e Murilo Carraro, na pele do jovem Wesley, o rapaz "sem profissão definida" e em busca do pai ausente.

"Dark Room" tem texto de Mário Viana e direção de Aimar Labaki – Foto: Rinaldo Martinucci/Divulgação

O texto de Viana, que integra o time de roteiristas da Globo, ainda guarda uma revelação impactante no momento em que o jovem Wesley vai contratar Shirley Pão na Chapa para lhe dar aulas de como ser uma drag queen.

Carlos Palma assina a cenograifa, enquanto que a iluminação está a cargo de Carlos Baldim. Emerson Brandt fez a programação visual. Georges Skyvalakis é responsável pela trilha sonora e Eduardo Martini, além de atuar, também produz a obra e criou seus figurinos. Na equipe conduzida pelo diretor Aimar Labaki ainda estão o assistente de direção Léo Oliveira e o diretor de cena Juan Manuel Tellategui.

"Dark Room"
Quando: Sexta, 21h30, domingo, 20h30. 60 min. De 18/11/2016 até 18/12/2016
Onde: Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, Cerqueira César, metrô Consolação, São Paulo, tel. 11 3151-4141
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.