Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Editora procura escritoras negras com livro inédito

Miguel Arcanjo Prado

15/07/2017 08h57

Primeiro selo da editora Linha a Linha busca escritoras negras e homenageia a autora Carolina Maria de Jesus (1914-1977) – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

A editora Linha a Linha anunciou que está em busca de escritoras negras, “cis & trans'', de todas as idades, que não tenham lançado ainda nenhum livro, possuam uma obra inédita e morem no Estado de São Paulo.

As obras selecionadas vão compor o selo CAROLiNA, que vai inaugurar as publicações do Editorial Linha a Linha, “a primeira editora feminista do Brasil''.

Segundo a editora, o nome é em “homenagem a uma das maiores escritoras brasileiras do século 20, Carolina Maria de Jesus (1914-1977)'', autora do já clássico “Quarto de Despejo''.

Segundo o anúncio da Linha a Linha, a autora negra precisa ter um livro “pronto ou quase pronto de prosa literária'' e lembra que “vale romance, conto, ficção, não-ficção e tudo que há no meio disso e não pode ser facilmente classificado''.

A editora ainda ressalta que a “obra não precisa tratar explicitamente ou exclusivamente de feminismo, ou de questões raciais'' e reforça querer saber o que as escritoras escrevem “sobre o mundo para além desses temas'', mas também se colocando disposta a “receber com alegria originais que se dediquem a essa abordagem de maneira mais direta''.

A Linha a Linha explica que as escritoras selecionadas não pagarão pela publicação, que será totalmente custeada pela editora. A autora ainda receberá 10% da tiragem e poderá comprar exemplares com 30% sobre o preço de capa para revender e ter algum retorno financeiro, para além dos direitos autorais.

Os originais podem ser enviados até 15 de agosto de 2017. Veja as regras divulgadas pela Linha a Linha:

a) escreva um e-mail para contato@editoralinha.com.br com o assunto “Chamada de originais CAROLiNA''.

b) Anexe em formato .doc ou .docx o original

c) No corpo do e-mail se apresente e apresente brevemente a obra em um parágrafo curto. Queremos saber quem é você e como pensa a sua obra! Se quiser pode incluir links para suas redes sociais, mas não é obrigatório. 😉

d) Inclua, em seguida, a cidade onde mora; conte-nos também quais as suas principais influências literárias (livros e autoras/es), e quais os últimos três livros que leu.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista formado pela UFMG, pós-graduado na USP e mestrando em Artes na UNESP. É vice-presidente da APCA. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV UFMG, O Pasquim 21, TV Globo, Curso Abril de Jornalismo, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, R7, Record e Record News.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo conta de um jeito leve e inteligente o que rola nos palcos e nos bastidores do mundo do Entretenimento.