Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Retrato do Bob: Gorete Milagres, a Filó do Ô Coitado, faz série no YouTube

Miguel Arcanjo Prado

2005-08-20T17:13:49

05/08/2017 13h49

Gorete Milagres: criadora da Filó do "Ô Coitado" lança série "Papai Só Vem no Natal" em seu canal no YouTube – Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado
Foto Bob Sousa

Gorete Milagres é criadora de uma das personagens mais queridas do humor brasileiro, a Filomena, ou apenas Filó, a divertida faxineira do bordão "Ô Coitado!", sucesso absoluto nos palcos e que já até teve programa próprio no SBT. A dona da famosa diarista criada há 23 anos posou para o fotógrafo do teatro Bob Sousa. Enquanto cria um espetáculo stand-up de cara limpa, programa um piloto para um novo programa da TV com a redatora Aline Layon e roda o Brasil com a peça "FilóDáEmprego.com", com direção de Eliana Fonseca, a atriz mineira acaba de estrear série inédita em seu canal no YouTube, chamada "Papai Só Vem no Natal". Já estão no ar 12 episódios de três minutos cada. Além disso, prepara vídeos com Filó e outros personagens dando conselhos sexuais e o "Go Sincera", no qual, de cara limpa, a atriz discorre sobre assuntos variados. Para quem sente falta da graça de Filó na TV aberta é um bom jeito de matar a saudade.

*Bob Sousa é fotógrafo, pesquisador, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.