Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Destaque na música, Melvin Santhana lança 1º disco e clipe

Miguel Arcanjo Prado

08/12/2017 15h18

O cantor Melvin Santhana: ele lança 1º disco, “Abre Alas'', e 1º clipe, “Nascimento'' – Foto: Gal Oppido/Divulgação

Melvin Santhana vem se destacando na cena musical paulistana, seja acompanhando outros artistas e, sobretudo, mais recentemente em seu projeto solo.

O dono do sorriso mais iluminado da nova música popular brasileira diz fazer “música afro-contemporânea'': “Porque bebo de vários gêneros da música negra mundial'', explica ele em entrevista exclusiva ao Blog do Arcanjo do UOL.

O cantor e musicista dá passo importante nesta sexta (8): lança seu primeiro clipe, da música “Nascimento'', que integra seu primeiro álbum, “Abre Alas'', que sai nos próximos dias.

O videoclipe será exibido ao público paulistano nesta noite com direito a pocket show às 21h na Aparelha Luzia (r. Apa, 78, Campos Elíseos, metrô Marechal), com entrada gratuita. Veja o videoclipe:

“São sete músicas, com várias participações, como DJ KL Jay, as Capulanas, Dani Nega, Tássia Reis, Biel Lima e mais alguns produtores como Manassés Nóbrega e Nelson D'', adianta sobre o disco.

“Meu trabalho fala de temática étnico-racial, ancestralidade, afetividade'', conta.

Sobre a canção do clipe, “Nascimento'', Melvin diz que ela aborda “a desestrutura social que afeta a comunidade afro-brasileira''.

Ele explica que sua vivência na frenética metrópole paulistana permeia seu olhar artístico, definindo-se como “um cidadão afro-brasileiro e itinerante na cidade de São Paulo e, talvez, no mundo''.

Melvin Santhana tem longa trajetória na música antes do primeiro disco

Com 20 anos de trajetória musical, Melvin Santhana também integra a Boogie Naipe, banda do rapper Mano Brown, recentemente indicada ao Grammy Latino 2017.

Ele também fez história como vocalista, guitarrista e produtor musical da banda Os Opalas.

No currículo, ainda acumula parcerias com nomes como Jair Rodrigues, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Wilson Simoninha, Negra Li e Luedji Luna. No teatro, tocou nos musicais brasileiros “Luz Negra'', da Cia. Pessoal do Faroeste, e “Farinha com Açúcar – Ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens'', do Coletivo Negro.

O músico ainda dá as caras no audiovisual, no qual acaba de protagonizar a série de ficção “Axogun''.

Mas seu porto seguro é mesmo sua música, cada vez mais forte e repleta de personalidade própria.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

O cantor Melvin Santhana, que lança o disco “Abre Alas'' nos próximos dias – Foto: Noelia Nájera/Divulgação

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista formado pela UFMG, pós-graduado na USP e mestrando em Artes na UNESP. É vice-presidente da APCA. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV UFMG, O Pasquim 21, TV Globo, Curso Abril de Jornalismo, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, R7, Record e Record News.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo conta de um jeito leve e inteligente o que rola nos palcos e nos bastidores do mundo do Entretenimento.