Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Crítica: Grace Gianoukas mostra versatilidade e brilha em 2017

Miguel Arcanjo Prado

15/12/2017 11h05

Grace Gianoukas como Hortance: uma das melhores atuações femininas de 2017 no teatro – Foto: Priscila Prade/Divulgação/Blog do Arcanjo

Grace Gianoukas é velha conhecida do público brasileiro quando o assunto é comédia. Mas, é boa no drama. Em 2017, a atriz exibiu versatilidade e maturidade cênica no monólogo “Hortance – A Velha”, sucesso de público até o começo deste mês no Teatro Renaissance, em São Paulo, após bem sucedida temporada carioca.

A tocante história de uma cafetina idosa e solitária escrita por Gabriel Chalita foi realçada pelo talento de Grace, atuando em nuances sutis do tragicômico, capturando o coração dos espectadores sob direção cuidadosa de Fred Mayrink.

Grace construiu sua velha cafetina que embaralha suas memórias dos tempos de glória com propriedade e, sobretudo, com o farto carisma e técnica que possui. O resultado é uma atuação comovente.

A cenografia imponente de Juliana Carneiro, que transforma o palco em um verdadeiro antiquário, é um charme à parte no espetáculo, assim como o delicado figurino de Alessandra Barrios.

“Hortance – A Velha” deveria voltar ao cartaz em 2018. Nesta montagem, Grace Gianoukas rompe com o preconceito que muitas vezes atormenta atrizes da comédia, oferecendo ao público uma das melhores atuações femininas de 2017.

Se o ano foi muito bem nos palcos, na TV também a atriz gaúcha radicada em São Paulo tem marcado presença cada vez mais forte. Grace está na série “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”, do Multishow, como Ruth Goldemberg, a mãe de Michel Goldemberg, interpretado por Rafinha Bastos.

E para quem sente falta dela em novelas, da qual estava distante desde a engraçadíssima Teodora Abdalla de “Haja Coração”, ela volta à Globo em “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein, que ocupará o horário das 18h após “Tempo de Amar”.

Enquanto grava a novela, a atriz produz uma nova temporada do “Arquivo Terça Insana”, de 16 de janeiro a 27 de março, toda terça, às 21h, no Teatro Itália. Atarefada com a TV, Grace não estará no palco, mas já escalou os principais nomes que passaram pelo “Terça Insana” para garantir o riso farto que seu público tanto gosta.

“Hortance – A Velha'' ✪✪✪✪
Avaliação: Muito bom

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista formado pela UFMG, pós-graduado na USP e mestrando em Artes na UNESP. É vice-presidente da APCA. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV UFMG, O Pasquim 21, TV Globo, Curso Abril de Jornalismo, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, R7, Record e Record News.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo conta de um jeito leve e inteligente o que rola nos palcos e nos bastidores do mundo do Entretenimento.