Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Débora Falabella e irmã dirigem juntas peça infantil A Minicostureira

Miguel Arcanjo Prado

13/03/2018 09h23

Débora Falabella e Cynthia Falabella estão juntas no teatro dirigindo peça infantil “A Minicostureira'' – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Débora Falabella está de volta ao teatro de São Paulo ao lado de sua irmã, Cynthia Falabella. Mas, desta vez não como atrizes. Elas assumem o papel de diretoras de um espetáculo infantil, na nova aposta da dupla. As filhas do ator mineiro Rogério Falabella dirigem “A Minicostureira”, de Frann Ferraretto sob orientação dramatúrgica de Silvia Gomez.

A obra faz temporada simultânea em dois espaços paulistanos até 7 de abril: sábado, às 11h, no Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245); e domingo, às 14h, no Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579). Os ingressos são grátis para crianças até 12 anos. Acima desta idade, custam entre R$ 5 e R$ 17.

A obra é livremente inspirada no conto “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti, e na carta “A Tecelã”, do tarô egípcio. Em cena estão os atores Frann Ferraretto, Bruno Ribeiro, Antoniela Canto e Mateus Monteiro.

Mateus Monteiro, Frann Ferraretto, Bruno Ribeiro e Antoniela Canto estão em “A Minicostureira'' – Foto: Leekyung Kim/Divulgação

Na produção da Mosaico capitaneada por Catarina Milani e Cicero de Andrade, os artistas contam a história de Clara, uma jovem tecelã que muda sua realidade através de seu tear, fazendo importantes reflexões sobre sua vida. No novo mundo fantástico, conta com parceiros como o peixe Fidalgo e a Santa Protetora das Minicostureiras.

“A peça quer estimular a imaginação por meio de signos têxteis que impulsionam o público para a reflexão sobre questões inerentes ao ser humano, como a afetividade, a espiritualidade e a imaterialidade”, diz Débora Falabella.

“‘A Minicostureira’ instiga com simplicidade o que há de mais antigo e precioso no mundo: a força de acreditar em algo até que isso aconteça”, conclui Cynthia Falabella.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista formado pela UFMG, pós-graduado na USP e mestrando em Artes na UNESP. É vice-presidente da APCA. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV UFMG, O Pasquim 21, TV Globo, Curso Abril de Jornalismo, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, R7, Record e Record News.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo conta de um jeito leve e inteligente o que rola nos palcos e nos bastidores do mundo do Entretenimento.