Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Rapidinhas: Musical "Elza" quer repetir em SP sucesso do Rio

Miguel Arcanjo Prado

19/10/2018 17h48

Musical "Elza" espera repetir no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros o sucesso de público que teve no Rio – Foto: Leo Aversa – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Desejo confesso
O musical "Elza" estreou nesta quinta (18) no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, em São Paulo, com um só objetivo: repetir o sucesso de público e de crítica que teve no Teatro Riachuelo, no Rio. Eita.

Bilheteria farta
Pelo jeito, o musical "Elza" vai atender seu desejo, já que a movimentação é grande nas bilheterias do Sesc. O povo quer ver.

Deusa na plateia
A coluna descobriu que Elza Soares vai na sessão desta sexta (19) para assistir ao musical que leva seu nome. O nervosismo no elenco é grande. Com razão. Afinal, Elza é exigente, né?

Rodolfo García Vázquez: fazendo as malas para China, onde vai apresentar a peça "Cabaret Fucô" com seu grupo, Os Satyros; mas, antes, pit stop em Cuiabá, na MT Escola de Teatro – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Milhas à vista
O diretor Rodolfo García Vázquez embarca no domingo (21) com os atores de seu grupo, Os Satyros, para a China, onde o grupo vai apresentar a peça "Cabaret Fucô". Mas, antes da viagem, segue hoje de São Paulo para Cuiabá, para se despedir dos alunos da MT Escola de Teatro, que ele coordena. "Da China emendo outras viagens e só retorno ao Brasil em dezembro", adianta, com exclusividade, à coluna. Danado.

O ator André Lu, que com apenas 19 anos vai para a China com o Satyros apresentar "Cabaret Fucô", em sua primeira apresentação internacional da carreira – Foto: Laysa Alencar/Satyros/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Privilegiado
André Lu, com apenas 19 anos, é um dos atores que vai para a China com o Satyros apresentar "Cabaret Fucô". Outro dia fez discurso emocionado, agradecendo a oportunidade. Fez bem. Afinal, não é qualquer ator que faz viagem internacional para se apresentar do lado do mundo no começo da carreira, né?

Cléo De Páris, a atriz, quebra jejum de atuação em "Surtai e Encenai" na última Satyrianas, na praça Roosevelt, da qual é musa maior – Foto: Nil França – Coletivo Fotomix – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Musa da praça
Cléo De Páris, a atriz e eterna musa da praça Roosevelt, voltou a atuar rapidamente no festival Satyrianas na auto peça "Surtai e Encenai", de Marcio Tito. Cléo não interpretava uma personagem na Roosevelt desde 2016, quando protagonizou "Justine", do Satyros, grupo do qual é figura histórica. Faz falta.

Oscar Magrini e Leona Cavalli estão em "O Gatão de Meia Idade": temporada rápida no Teatro J. Safra – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Das tirinhas para o palco
Leona Cavalli e Oscar Magrini, sempre queridos da coluna, pedem para avisar que a comédia "Gatão de Meia Idade", inspirada nos quadrinhos de Miguel Paiva, fará sessões nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Teatro J. Safra, na Barra Funda. Vai, gente.

A atriz Priscilla Squeff (em primeiro plano) está feliz da vida com a volta da peça "O Louco e a Camisa" ao Teatro Renaissance em curta temporada ao lado de Rosi Campos (ao fundo); na foto, ela posa no camarim pouco antes da sessão começar – Foto: Marcos Ribas – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Bis
Ótimo texto do argentino Nelson Valente, "O Louco e a Camisa" está de volta ao Teatro Renaissance de sexta a domingo até o fim de outubro. A peça tem idealização da atriz Priscilla Squeff, que viu a obra em Buenos Aires e resolveu trazê-la ao Brasil. Fez muito bem. Se não viu, corra, pois é do tipo imperdível.

O elenco de "1984" agradece os aplausos na reestreia no Teatro Porto Seguro – Foto: Jonatas Marques – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Estômago forte
É preciso muita resistência para assistir à cena de tortura no fim da peça "1984", no Teatro Porto Seguro. Ganha de filme de terror dos anos 1980.

Eduardo Martini como Branca de Neve na comédia "Contos de Barbas", sucesso de público no Teatro Itália – Foto: LZ Mota Photos – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Riso farto
Eduardo Martini está feliz da vida com o sucesso de suas duas peças no Teatro Itália: "Contos de Barbas", com as princesas infantis interpretadas por marmanjos, e "I Love Neide – Manual de Uma Cinquentona Atrevida". Ele é sucesso de público.

Falando nisso
A interpretação de Eduardo Martini para Alice, do conto "Alice no País das Maravilhas", na comédia "Contos de Barbas" é antológica. Veja e depois me conte.

"A Dança das Vedetes" faz temporada gratuita no Teatro Arthur Azevedo – Foto: Lucas Feitosa – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Plumas e paetês
A peça "A Dança das Vedetes" estreia dia 26 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo, onde faz sessões gratuitas sexta e sábado, 18h, e domingo, 16h, até 18 de novembro. A inspiração é nosso lendário teatro de revista.

A atriz Márcia Dailyn, musa do Acadêmicos do Baixo Augusta, estará na festa que o bloco promove com a Gambiarra nesta sexta no Audio da Barra Funda – Foto: Felipe Cuzato – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Ares carnavalescos
A atriz Márcia Dailyn promete figurino deslumbrante na festa que o Acadêmicos do Baixo Augusta, do qual é musa, faz junto da Gambiarra nesta sexta (19), 23h, no Audio. Vai ser um arraso.

Cléo Ventura e Ary Fontoura estão em "Num Lago Dourado", que volta no Teatro Novo da Vila Mariana, em SP – Foto: João Caldas – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Vitalidade
Aos 85 anos, o ator Ary Fontoura não quer saber de descanso após o fim da novela "Orgulho e Paixão". Ele reestreia a peça "Num Lago Dourado" em São Paulo, desta vez fazendo par com a atriz Cléo Ventura. Neste sábado tem sessão VIP no Teatro Novo, na Vila Mariana. Chiquérrimo.

Simone Gutierrez em dose dupla: show no Teatro Porto Seguro e fim de temporada de "Menopausa, o Musical" no Teatro Gazeta – Foto: Patricia Nagano – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Divando
Simone Gutierrez vai cantar "Girls Just Want To Have Fun", ícone dos anos 1980 de Cindy Lauper no show "Pedindo Bis", marcado para a próxima terça (23), 21h, no Teatro Porto Seguro. Os ingressos estão à venda.

Corra, Lola, corra
Simone Gutierrez aproveita para avisar que seu espetáculo "Menopausa, O Musical" faz últimas sessões neste fim de semana no Teatro Gazeta, na av. Paulista. Depois não diga que não avisei.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.