Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

O Retrato do Bob: Delicada e intensa, Patricia Pichamone reluz no teatro

Miguel Arcanjo Prado

27/10/2018 10h06

A atriz Patricia Pichamone – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Atriz capixaba radicada em São Paulo, Patricia Pichamone mistura delicadeza e intensidade para defender a dona de casa Beatrice no drama "Um Panorama Visto da Ponte". A obra-prima do dramaturgo norte-americano Arthur Miller (1915-2005) é dirigida por Zé Henrique de Paula, com Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti encabeçando o elenco. Imigrante italiana em Nova York, a personagem vê seu marido estivador entrar em conflito, após a chegada de dois parentes que tentam a vida na América, sobretudo aquele que passa a disputar a atenção da jovem sobrinha que o casal cria. Com experiência farta nos palcos em quase 30 montagens e passagem pelo renomado Grupo Tapa, Patricia já atuou em 12 produções na TV, como nas séries "Maysa", na Globo, e "O Negócio", na HBO, além da novela "Carrosel", no SBT. No cinema, esteve em mais de sete filmes. Contudo, é no teatro que a atriz formada pela carioca CAL (Casa de Artes Laranjeiras) se sente em casa. E foi no camarim do Teatro Raul Cortez, na capital paulista, onde sua peça fica em cartaz 25 de novembro, de sexta a domingo, que ela posou com exclusividade para o fotógrafo Bob Sousa para o Blog do Arcanjo no UOL. Com seu olhar delicado e extremamente intenso.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro "Retratos do Teatro" (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produtora: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.