Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Tensão política muda o riso do público na peça "1 Milhão de Anos em 1 Hora"

Miguel Arcanjo Prado

01/11/2018 13h03

Bruno Motta em cena de "1 Milhão de Anos em 1 Hora": tensão política atual fez o riso do público mudar; peça fica em cartaz até 18 de novembro no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em SP – Foto: Marcos Guimarães – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Por conta da forte ebulição política no Brasil atual, o ator e humorista Bruno Motta percebeu uma forte mudança no comportamento do público da peça "1 Milhão de Anos em 1 Hora", que faz suas últimas apresentações no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em São Paulo.

"Nas últimas semanas, o público foi entrando em catarse com trechos do espetáculo que falam sobre democracia, corrupção e sobre o surgimento do Brasil", conta, em conversa com o Blog do Arcanjo no UOL.

"São piadas que estão desde a estreia, há quatro anos, mas de repente fazem tanto sentido que o público começou a achar que era improviso. Tem improviso, mas não essa parte", revela.

A peça narra com muito bom humor a história mundial. O texto de Colin Quinn foi sucesso em Nova York sob direção de Jerry Seinfeld. Aqui tem versão de Marcelo Adnet e direção de Cláudio Torres Gonzaga.

A comédia "1 Milhão de Anos em 1 Hora" pode ser vista sexta, 21h30, sábado, 21h, e domingo, 19h, no Teatro Fernando Torres (r. Padre Estêvão Pernet, 588, metrô Tatuapé) até 18 de novembro com entrada a R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia.

Bruno Motta adianta ao Blog do Arcanjo no UOL que já negocia nova temporada do espetáculo para 2019.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.