Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Livro de Marielle Franco é lançado em SP e vendido pela internet

Miguel Arcanjo Prado

08/11/2018 15h49

Marielle Franco (1979-2018): dissertação da vereadora brutalmente assassinada no Rio vira livro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Vereadora e socióloga covardemente assassinada no Rio em março deste ano, Marielle Franco passa a estar presente não só nos corações dos que lutam por sua memória e pela condenação de seus algozes como também nas estantes de bibliotecas, casas e livrarias. Foi lançado em São Paulo, nesta quarta (6), o livro "UPP – Redução da favela a três letras: uma análise da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro", pela editora N-1.

A obra contém a dissertação de mestrado que Marielle defendeu na UFF (Universidade Federal Fluminense), no Programa de Pós-Graduação em Administração sob orientação de Joana D'Arc Fernandes Ferraz. O lucro com as vendas do livro será revertido à família de Marielle.

A organização do tomo é assinada por Lia de Mattos Rocha. Frei Betto escreveu o prefácio. A curadoria do lançamento paulistano, que lotou o centro cultural Aparelha Luzia, foi realizada pelo ator Sidney Santiago Kuanza. O livro de Marielle Franco custa R$ 25 e pode ser comprado pela internet.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.