Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Com fogo no corpo, Ivete Sangalo domina Folianópolis

Miguel Arcanjo Prado

17/11/2018 10h51

Ivete Sangalo no Folianópolis: "Floripa, estou com fogo no corpo", avisou – Foto: Felipe Souto Maior – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

"Floripa, estou com fogo no corpo", avisou Ivete Sangalo assim que seu trio elétrico aportou na Passarela Nego Quirido, no Folianópolis. A micareta de Florianópolis celebra os 25 anos de carreira da cantora nesta 13a edição.

"Dos 13 anos eu vim 12, só não pude vir um ano, porque tinha acabado de parir Marcelinho, meu filho. Ano passado, vim com as gêmeas na barriga. Ano que vem vou trazer a família toda", avisou Ivete.

O fogo prometido por ela foi cumprido, com um show que extrapolou e muito o horário previsto, durando cerca de quatro horas, fazendo com que os foliões catarinenses se sentissem em Salvador.

Ao conferir momentos marcantes de sua carreira espalhados na decoração da festa, Ivete se emocionou. "A produção arrasou", elogiou. Ao ver que o motorista do trio estava andando rápido demais ao passar em frente à arquibancada, setor popular da festa, Ivete deu a ordem para que ele retornasse. "Segurança, tire todo mundo de atrás do trio que o motorista vai dar ré, nada de pressa hoje", pediu, sendo prontamente atendida.

Integrantes da Grande Rio, escola carioca que celebrou Ivete em seu enredo, surgem no meio do povo no Folianópolis para homenagear a cantora baiana pelos 25 anos de carreira – Foto: Felipe Souto Maior – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

No meio do cortejo, ela ganhou uma supresa. Integrantes da Grande Rio, escola que a homenageou com seu enredo no Carnaval carioca, surgiram em meio ao povo cantando seu samba, deixando Ivete emocionada.

Ivete ainda convidou o público a estar com ela em 8 de dezembro na gravação do DVD comemorativo de seus 25 anos de carreira no Allianz Parque em São Paulo. "Vai ser o 'Ivete Live Experience'. Demorei dois anos para aprender a falar esse nome, menino", brincou.

Ivete recebe no trio Xanddy, Carla Perez e os filhos do casal: "Sou madrinha de casamento deles", disse, antes de puxar "Parabéns" para Carla – Foto: Felipe Souto Maior – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Durante sua esfuziante passagem, Ivete ainda puxou "Parabéns" para Carla Perez ao lado de Xanddy, marido da dançarina, com quem cantou uma música do Harmonia do Samba. Ivete ainda fez dueto com Alinne Rosa. Antes de Ivete se apresentou Jammil e Uma Noites. Depois, Harmonia do Samba.

Ivete Sangalo fez dueto com Alinne Rosa no Folianópolis – Foto: Felipe Souto Maior – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Ao cantar "Alegria", Ivete viveu um contratempo: o trio ficou sem energia. Mesmo assim, ela orquestrou o povo tal qual um grande coral e seguiu entoando a canção. "A energia está tão boa que o trio ficou sem energia e o povo nem notou", disse a Rainha do Axé.

Falando em majestade, Ivete admitiu, com o corpo ainda em chamas: "Em Floripa, estou me sentindo a dona da porra toda".

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Florianópolis

O colunista viajou a convite do Folianópolis.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Ivete Sangalo domina o Folianópolis para celebrar 25 anos de carreira: "Rainha da porra toda" – Foto: Felipe Souto Maior – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.