Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Beto Jamaica e Compadre Washington: "Somos vintage, nunca saímos de moda"

Miguel Arcanjo Prado

18/11/2018 09h24

Compadre Washington e Beto Jamaica levam É o Tchan ao Folianópolis: "Somos vintage, nunca saímos de moda", afirmam – Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

O grupo É o Tchan encerrou o 13º Folianópolis na madrugada deste domingo (18), na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. O evento reuniu 50 mil pessoas em três dias de festa, tendo os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo como tema. Antes, na tarde de sábado (17), Beto Jamaica e Compadre Washington animaram a festa Paella do Folia, no Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

"Vemos o sucesso com a nova geração e ficamos impressionados. Mas, realmente, lá atrás fizemos um trabalho para isso", diz Beto Jamaica ao Blog do Arcanjo no UOL, lembrando que o grupo sempre cativou as crianças, o que gera sua renovação constante de fãs.

"Somos vintage: coisas antigas que nunca vão sair de moda. Nunca saímos de moda", define.

Leia também: "Estou me sentindo a dona da porra toda", diz Ivete no Folianópolis

"Em cima do palco os velhinhos mandam bem", complementa Compadre Washington, antes de revelar o macete para manterem o pique já cinquentões.

"Tomamos mingau de Santo Antônio e mingau de aveia, dia sim, dia não. Receita de nossos avós", entrega.

"No mingau de Santo Antônio põe farinha, alho, água e sal. Tomamos isso num dia e no outro mingau de aveia", complementa Compadre.

"Além disso temos o café forte lá da Bahia, com batata doce, inhame e nossas raízes", conta Beto, que também frequenta academia: "Sou fiel". Já Compadre faz pilates, "por causa do problema na coluna".

Compadre Washington toca atabaque no Folianópolis durante show do É o Tchan – Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

DVD à vista para celebrar 25 anos do É o Tchan

Os dois planejam para breve o DVD celebrativo dos 25 anos do É o Tchan.

"Queremos convidar nossos amigos, Ivete, Xanddy, Bell, Márcio Victor, Gangue do Samba, Terra Samba, gente que veio na nossa época", diz Beto, antes de completar: "Ainda é sonho, não temos nada concreto".

Questionado, Beto fala que o grupo não pretende chamar Jacaré, Scheila Carvalho, Sheila Mello e Carla Perez para esta gravação: "O DVD de dez anos já foi com eles, queremos fazer algo diferente. Agora estamos com as dançarinas do FitDance".

Fake news do Tchan

Sobre as notícias que Compadre Washington sairia do palco para se dedicar apenas aos bastidores da banda, ele diz que "foi fake news".

"Foi fake news do Tchan, notícia mal dada que pegou errado e virou esse vírus aí", afirma Beto.

Beto Jamaica encerra o Folianópolis 2018 com os hits do É o Tchan que são sucesso de público há 25 anos – Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

E reafirmam a união entre os dois no comando da banda. "Estamos juntos e já vem o verão e o Carnaval de Salvador, que vamos tocar dois dias. Também vamos tocar em Lagunas e Floripa no Carnaval", avisa Compadre.

"Ivete segurou e amarrou nosso tchan"

Os dois músicos celebraram tocar no Folianópolis que homenageou os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo.

Ivete Sangalo no Folianópolis na madrugada de sábado (17): evento comemorou seus 25 anos de carreira – Foto: Felipe Souto Maior – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

"Ivete é figura ímpar, massa. Ela sempre foi legal com a gente. Quando a gente parou, ela deu sequência às nossas músicas em seus shows. Ivete segurou e amarrou o nosso tchan", fala Compadre Washington.

"Ivete é o porto seguro da música baiana, fez tudo acontecer com muita propriedade e respeito. Ela leva todo mundo junto. É um prazer estarmos aqui celebrando os 25 anos da carreira deal. Ivete é nossa rainha mesmo, ela não gosta disso, porque é muito humilde, mas é rainha, sim", finaliza Beto Jamaica.

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Florianópolis

O colunista viajou a convite do Folianópolis e do Grupo All.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.