Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Exposição imperdível conta vida e obra de Antônio Abujamra

Miguel Arcanjo Prado

19/11/2018 17h23

Antônio Abujamra como o bruxo Ravengar na novela "Que Rei Sou Eu?", na Globo, em 1989: papel icônico do grande artista – Foto: Divulgação – Globo – Blog do Arcanjo – UOL

O ator, diretor, apresentador e pensador Antônio Abujamra (1932-2015) foi bem mais que o inesquecível feiticeiro Ravengar da novela "Que Rei Sou Eu?" em 1989 na Globo. Grande artista, ele marcou a história do teatro, televisão e cinema com sua inteligência perspicaz. O ícone que nos deixou há três anos é tema da exposição "Rigor e Caos Antônio Abujamra", com curadoria de Márcia Abujamra, sua sobrinha. O Blog do Arcanjo no UOL adianta que a mostra gratuita será aberta dia 28 de novembro, às 20h, no Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 822), em São Paulo, onde segue em cartaz até 17 de março de 2019: de terça a sexta, 9h às 21h30, sábado, 10h às 21h30, e domingo e feriado, 10h às 18h30. Fotos, vídeos, entrevistas e artigos ilustram a vida e a obra deste grande artista de um país de curta memória. Imperdível.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.