Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Feriado tem 2 peças grátis com temática negra no Theatro Municipal de SP

Miguel Arcanjo Prado

19/11/2018 17h42

O ator Junior Dantas em cena da peça "Pequeno Príncipe Preto": sessão grátis ao mei0-dia desta terça (20) no Theatro Municipal de SP, no centro – Foto: Rogério Alves – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Theatro Municipal de São Paulo (praça Ramos de Azevedo, s/nº) apresenta duas peças gratuitas nesta terça (20) com temática afro-brasileira. Ao meio-dia será apresentada a peça infantil "O Pequeno Príncipe Preto", com classificação livre. Na obra com texto e direção de Rodrigo França inspirado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry mostra um jovem príncipe (Junior Dantas) que percorre planetas para semear a empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar. Já às 15h30 é a vez da peça adulta "Contos Negreiros do Brasil", apta para maiores de 14 anos. Trata-se de uma adaptação da obra do autor brasileiro Marcelino Freire e traz ao público cenas contadas por meio das estatísticas apresentadas pelo sociólogo, filósofo e ator Rodrigo França. No palco, estão Marcelo Dias, Milton Filho e Valéria Monã, interpretando situações vividas por negros brasileiros sob direção de Fernando Philbert e direção musical de Maíra Freitas. O Blog do Arcanjo no UOL garante: são dois excelentes programas para o feriadão em família.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.