Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Elza Soares vai beijar livros para lançar biografia feita por Zeca Camargo

Miguel Arcanjo Prado

21/11/2018 09h01

Capa do livro "Elza", biografia escrita por Zeca Camargo com lançamento nesta quarta (21), 19h, na Livraria Cultura em SP – Foto: Divulgação – Editora Leya – Blog do Arcanjo – UOL

A cantora Elza Soares participa do lançamento de sua biografia, escrita pelo jornalista Zeca Camargo, nesta quarta (21), às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073), em São Paulo. Lançado pela Editora Leya, a obra traz, segundo o autor, "a versão final, definitiva, dessa história, contada por ela". Zeca diz que o livro foi elaborado por ele, "mas a matéria-prima é a memória da Elza Soares": "E isso é muito, muito fascinante", afirma. O livro ainda contou com coordenação de conteúdo de Juliano Almeida e Pedro Loureiro, além de farta pesquisa e entrevistas de Zeca com Elza. O Blog do Arcanjo no UOL descobriu que todos que comprarem o livro nesta noite terão direito a ganhar um autógrafo de Zeca e um beijo de Elza no exemplar. O beijo foi a forma que Elza escolheu para "autografar" o livro, deixando nele a marca de sua boca com batom.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.