Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Com vitória de paraibano, Revelações Sertanejo é sucesso na TV Aparecida

Miguel Arcanjo Prado

02/12/2018 15h06

O cantor paraibano Vinícius Mendes vence o Revelações Sertanejo, primeiro reality da TV Aparecida na noite desta segunda (30); emissora católica confirma segunda edição para 2019 – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Cantor paraibano Vinícius Mendes é o vencedor do primeiro reality da TV Aparecida, o "Revelações Sertanejo", apresentado por Amanda Françozo, e declara que vitória é da Paraíba e do Nordeste. A segunda temporada está confirmada para o segundo semestre de 2019.

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Aparecida (SP)*

"Minha vitória mostra que no Nordeste e na minha Paraíba tem cantor sertanejo sim", falou ao Blog do Arcanjo no UOL o cantor Vinícius Mendes, dedicando o feito à sua terra natal logo após vencer a primeira edição do "Revelações Sertanejo", primeiro reality da TV Aparecida.

No programa apresentado por Amanda Françozo e dirigido por Ronaldo Souza, Vinícius superou na grande final os outros três finalistas: a dupla feminina mineira de Uberaba Aninha Mendes e Patrícia, que ficou em quarto lugar, o canto goiano radicado em Piracicaba Rodolfo Magalhães, que ficou em terceiro, e a dupla Leandro e Romário, de Timóteo, interior de Minas.

Amanda Françozo apresenta o "Revelações Sertanejo" na TV Aparecida: programa é sucesso comercial com fila de anunciantes – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Sucesso na grade da TV Aparecida, o "Revelações Sertanejo" é o primeiro reality da emissora do Vale do Paraíba. "A segunda temporada está confirmada para o segundo semestre de 2019", adianta Ronaldo Souza. O diretor ressalta que o programa chamou a atenção do público por não humilhar nenhum participante, ao contrário do que acontece em muitos realities musicais.

"Não queremos expor ninguém ao ridículo. A TV Aparecida tem o perfil de valorização do humano e do respeito ao sonho das pessoas", define. "O público da TV Aparecida gosta de emoção e nossa audiência vem crescendo cada vez mais em todo o Brasil, porque falamos tudo de uma forma cristã, com carinho e acolhimento", complementa Souza.

Ronaldo Souza lembra que o programa teve apoio do diretor de programação do canal, Padre William Betonio. Betonio, por sua vez, afirma: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do 'Revelações Sertanejo', que superou todas as nossas expectativas e se firmou na grade da TV Aparecida".

O diretor Ronaldo Souza e a apresentadora Amanda Françozo ao lado do time de jurados do "Revelações Sertanejo" durante coletiva de imprensa: programa é sucesso comercial e está confirmado na grade de 2019 da TV Aparecida – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Amanda Françozo reforça que o formato respeitoso agradou não só o público como também aos anunciantes. "O 'Revelações Sertanejo' é um sucesso comercial. Muitos anunciantes quiseram entrar depois que o programa começou, mas não tínhamos mais espaço. E todos que entraram falaram que o retorno do investimento foi real", afirma a apresentadora.

"Tenho 20 anos de carreira e posso dizer na TV Aparecida as coisas são diferentes, todo mundo é tratado com carinho: do motorista à direção. As pessoas aqui trabalham felizes", diz Amanda, que conciliou a apresentação do reality com o programa diário feminino "Vida & Estilo", que apresenta na Rede Brasil de Televisão.

O envolvimento de Amanda com o programa foi tamanho que ela compôs uma música para final com o maestro Rodrigo Costa, que, afinada, cantou acompanhada por ele e os outros jurados.

Júri do Revelações Sertanejo acompanha a final do programa na TV Aparecida nesta sexta (30) – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O júri do "Revelações Sertanejo" é formado pela cantora Adriana Sanchez (banda Barra da Saia), pelo maestro Rodrigo Costa, pela dupla Hugo e Tiago, e pelo empresário Ricardo Elói, que representa o voto popular.

Além deles, para a grande final um time de cem convidados selecionados pela TV Aparecida votaram também, entre eles representantes da imprensa convidados, caso deste colunista do Blog do Arcanjo no UOL.

A apresentadora Amanda Françozo e o vencedor Vinícius Mendes durante a grande final do Revelações Sertanejo na TV Aparecida – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O vencedor Vinícius Mendes revelou que, durante a transmissão ao vivo, os moradores de sua cidade natal acompanharam o programa em um telão instalado na praça de Areia, a 134 km de João Pessoa.

"Sou de Areia, no interior da Paraíba, e atualmente moro em João Pessoa. Comecei profissionalmente na música aos 15 anos em banda baile e passei por barzinhos e duplas até chegar à carreira solo", lembrou o ganhador.

A vitória lhe deu prêmio de R$ 10 mil da empresa Sono Quality, uma das patrocinadoras do concurso musical, a gravação de 1 EP, produzido pelo maestro Rodrigo Costa, além de equipamentos musicais para uma banda completa, da empresa Sonotec Music & Sound, e ainda viagem a Portugal, da empresa Catedral Viagens, outra apoiadora do programa da TV Aparecida.

Ele interpretou a canção "Bijuteria" (Carlos Colla e Chico Roque), já cantada por Chrystian & Ralf e também Bruno & Marrone.

Vinícius Mendes prefere chamar os fãs de "meus amigos": músico já tem composições na gaveta para seu primeiro EP – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Daqui em diante, o cantor vitorioso só quer estar perto dos fãs, a quem prefere chamar de "meus amigos".

"Quero mostrar meu trabalho a todo o Brasil. Ser campeão foi um privilégio, até porque competi com grandes artistas desde o primeiro dia das audições", lembrou, com humildade.

"Agora, é seguir na luta e deixar Deus na frente que o resto acontece", afirmou o fã de Luiz Gonzaga, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel e Dominguinhos, revelando que já tem composições na gaveta para seu primeiro EP e a incipiente carreira, repleta de sonhos.

O colunista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite da TV Aparecida. 

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Veja mais imagens da grande final do "Revelações Sertanejo":

A dupla mineira de Uberaba Aninha Mendes e Patrícia, que ficou em quarto lugar no "Revelações Sertanejo" da TV Aparecida – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O finalista goiano Rodolfo Magalhães, morador de Piracicaba (SP), que ficou em terceiro lugar no "Revelações Sertanejo" da TV  Aparecida – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A dupla Leandro e Romário, de Timóteo (MG), que ficou em segundo lugar no "Revelações Sertanejo" da TV Aparecida – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Apresentadora e jurados do "Revelações Sertanejo" se movimentam nos corredores da TV Aparecida, no Vale do Paraíba, São Paulo: segunda temporada em 2019 – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Equipe do "Revelações Sertanejo" posa após a grande final na TV Aparecida – Foto: Juan Ribeiro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.