Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Adaap segue na gestão da SP Escola de Teatro por mais cinco anos

Miguel Arcanjo Prado

2013-12-20T18:09:42

13/12/2018 09h42

Ivam Cabral (à direita, de branco) com estudantes da SP Escola de Teatro em setembro de 2012 durante visita do diretor francês François Kahn: Adaap continua no comando da instituição pelos próximos cinco anos – Foto: Bob Sousa – Arquivo Blog do Arcanjo – UOL

A Secretaria de Cultura de São Paulo decidiu que a Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça) continuará no comando administrativo da SP Escola de Teatro pelos próximos cinco anos.

A organização é composta por artistas que criaram e cuidam da instituição desde sua fundação, em 2010, sob comando do diretor da SP Escola de Teatro, o ator Ivam Cabral, cofundador do Cia. de Teatro Os Satyros ao lado de Rodolfo García Vázquez.

A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta (12), dando para a Adaap a vitória no processo no qual também concorreu o Instituto Odeon — que não faz parte da história da SP Escola de Teatro.

Com sedes no Brás e na praça Roosevelt, a instituição oferece cursos de formação gratuitos e regulares nas seguintes áreas das artes cênicas: atuação, direção, humor, iluminação, sonoplastia, técnicas de palco, dramaturgia e cenografia e figurino; além de cursos livres em projeto de extensão e residências artísticas.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.