Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

André Mattos volta a encenar As Guerreiras do Amor, comédia que o lançou

Miguel Arcanjo Prado

18/12/2018 08h42

André Mattos volta à comédia "As Guerreiras do Amor", de Domingos de Oliveira, que o lançou em 1988: obra estreia em 10 de janeiro no Teatro Folha – Foto: Heloísa Bortz – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Morando atualmente em Los Angeles, o ator André Mattos se prepara para voltar aos palcos de São Paulo a partir de 10 de janeiro de 2019. É quando ele estreia a comédia "As Guerreiras do Amor", texto de Domingos de Oliveira com direção de Isser Korik com grande elenco.

A obra se inspira no texto grego "Lisístrata", de Aristófanes, e foi encenada pela primeira vez 30 anos atrás, em 1988, revelando nomes como Heloísa Périssé, Maitê Proença, Luiza Tomé, Priscila Rozembaum, Orã Figueiredo e o próprio André Mattos no seu então jovem elenco.

"A peça é uma comédia, com jeito de caricatura. Mas é também uma abordagem poética em relação ao sexo e ao relacionamento matrimonial", fala Isser.

Estão ainda no elenco Analice Pierre, Andressa Lelli, Bruna Tattar, Denis Felix, Gabriela Monteiro, Isaac Medeiros, Larissa Matheus, Mayara Justino, Monique Hortolani, Robson Guedes, Rodrigo Vicenzo, Ronaldo Saad e Tito Soffredini.

"As Guerreiras do Amor" estará em cartaz no Teatro Folha, no shopping Higienópolis, entre 10 de janeiro e 30 de março de 2019, com sessões às quintas, 21h, sexta, 21h30, e sábado, 19h, com ingresso entre R$ 40 e R$ 70.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.