Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

4 musicais imperdíveis neste janeiro de 2019 em São Paulo

Miguel Arcanjo Prado

2002-01-20T19:09:53

02/01/2019 09h53

A partir do alto: "Annie, o Musical", "Avesso, o Musical", "O Fantasma da Ópera" e "Tick, Tick… Boom!" podem ser vistos em SP neste janeiro de 2019 – Fotos: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O ano de 2019 começa com muito teatro musical na cidade de São Paulo, principal praça para o gênero teatral no Brasil. O Blog do Arcanjo no UOL apresenta, a seguir, uma seleção de dez espetáculos que podem ser vistos na grande metrópole brasileira nestas férias de verão. Escolha o seu e divirta-se!

Veja também: 4 peças imperdíveis neste verão!

"Annie, o Musical"
Superprodução da Broadway com a adorável história de uma órfã resgatada dos braços de uma bruaca (Ingrid Guimarães) por um milionário (Miguel Falabella).
A partir de 10 de janeiro, no Teatro Santander

"Avesso, o Musical"
Um grupo de estudantes universitários resolve sequestrar um professor em pleno campus, com direito a embates atuais ideológicos e identitários.
A partir de 18 de janeiro, no Teatro Nair Bello

"O Fantasma da Ópera"
Clássico da Broadway sobre a atriz francesa que se apaixona pelo lendário fantasma que assombra o teatro no qual ela ensaia sua próxima obra.
A partir de 3 de janeiro, no Teatro Renault

"Tick, Tick… Boom!"
Off-Broadway com a história de um compositor-dramaturgo à beira dos 30 que sonha em fazer sucesso como autor de musicais em Nova York.
A partir de 9 de janeiro, no Teatro Faap

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.