Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Com Leona Cavalli, Oscar Magrini é homem em crise em Gatão de Meia Idade

Miguel Arcanjo Prado

03/02/2019 10h06

Leona Cavalli e Oscar Magrini estão em "Gatão de Meia Idade, a Peça", no Teatro das Artes, em SP – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Inspirada nos famosos quadrinhos de Miguel Paiva, a comédia "Gatão de Meia Idade, a Peça" pode ser vista em São Paulo no Teatro das Artes, no shopping Eldorado. A peça tem sessões sábados, 21h, e domingo, 19h, até 31 de março.

Em cena estão Leona Cavalli e Oscar Magrini, sob direção de Eduardo Figueiredo. A obra ainda conta com participação do ator ventríloquo Yakko Sideratos.

Eles assumem variados personagens para retratar os dilemas de um homem maduro urbano que olha com ironia para a própria figura.

"A peça mostra detalhes, aflições e anseios da vida de um homem na faixa dos 50 anos que não sabe viver sozinho e tenta, de todas as maneiras, conseguir uma companheira. Mas, ingênuo que só, acaba sempre metendo os pés pelas mãos. Como uma boa comédia, a mensagem principal da peça é: divirta-se e dê boas risadas. E, claro, se você for um homem acima dos 50 anos, cuidado, pois você pode se identificar em muitas situações", define o cartunista Miguel Paiva, dramaturgo da montagem, ao Blog do Arcanjo no UOL.

Leona Cavalli, Oscar Magrini e Yakko Sideratos estão em "Gatão de Meia Idade, a Peça" – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O personagem "Gatão" foi criado em 1986 e é vivido por Magrini, que acaba de fazer a novela "Orgulho e Paixão" na Globo. Leona, por sua vez, celebra o retorno aos palcos antes de voltar à Globo após breve passagem pela Record em "Apocalipse". Ela estará na próxima novela das 18h, "Órfãos da Terra".

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.