Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Banda Rosa Neon usa plano de Anitta com um clipe por mês rumo ao sucesso

Miguel Arcanjo Prado

04/02/2019 08h40

Plano de Anitta: Rosa Neon, formada por Luiz Gabriel Lopes, Mariana Cavanellas, Marcelo Tofani e Marina Sena, lança um clipe por mês rumo ao sucesso – Foto: Sarah Leal/Divulgação Rosa Neon – Blog do Arcanjo – UOL

A novata banda Rosa Neon acaba de lançar seu terceiro clipe, o solar "Brilho de Leão". Formado pelo quarteto Luiz Gabriel Lopes, Mariana Cavanellas, Marina Sena e Marcelo Tofani, o grupo surgiu no fim do ano passado em um concorrido show no Teatro Sesiminas, em BH, e, desde então, usa o plano de sucesso de Anitta: lançar um clipe por mês rumo ao sucesso.

A banda já havia lançado outros dois trabalhos em seu canal no YouTube: "Fala lá pra Ela" e "Estrela do Mar", que já foram vistos por mais de 120 mil pessoas em apenas dois meses.

O grupo tem uma pegada jovem e pop, com gotas de psicodelia. Ele surgiu em uma viagem coletiva na idílica cidadezinha de Milho Verde, encravada nas montanhas da Serra do Espinhaço, em Minas.

Rosa Neon após show em Montes Claros (MG) no último sábado (2), feito na sequência de um disputado show no Rio – Foto: Sarah Leal/Divulgação Rosa Neon – Blog do Arcanjo – UOL

Os artistas comemoram o sucesso de seus últimos dois shows. Na última sexta (1º), hipnotizaram os cariocas no Audio Rebel. Já no sábado (2) foi a vez de se apresentarem em Montes Claros, norte de Minas, terra natal de Marina Sena, onde foram estrelas da Festa Nacional do Pequi.

O próximo clipe a ser lançado às vésperas do Carnaval é "Ombrin", gravado no Rio. A produção musical é assinada por Baka, espécie de guru dos beats da trupe musical.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Banda Rosa Neon: das montanhas de Minas para as paradas do pop nacional – Foto: Sarah Leal/Divulgação Rosa Neon – Blog do Arcanjo – UOL

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes Cênicas pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia e Band. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas de Cultura em Mídia Eletrônica do Brasil pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.