Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Atriz trans premiada, Julia Katharine faz estreia dupla nos cinemas

Miguel Arcanjo Prado

2005-02-20T19:04:30

05/02/2019 04h30

Julia Katharine, primeira artista trans na história premiada na Mostra de Cinema de Tiradentes, estreia esta quinta (7) o longa "Lembro Mais dos Corvos", protagonizado por ela e dirigido por Gustavo Vinagre, e o curta "Tea for Two", que ela dirigiu – Foto: Leo Lara – Universo Produção Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A atriz Julia Katharine começa 2019 com tudo. Após apresentar em janeiro seu curta "Tea for Two" na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, ela se prepara para estreia comercial nos cinemas em dose dupla.

Chega às salas de todo o Brasil em 21 de fevereiro o premiado longa estrelado por ela, "Lembro Mais dos Corvos", de Gustavo Vinagre com produção da Carneiro Verde Filmes, pela Sessão Vitrine Petrobrás, realizada em mais de 20 cidades brasileiras.

O longa, no qual a atriz rememora em uma madrugada fatos de sua própria vida, deu a Julia em 2018 Troféu Helena Ignez, fazendo dela a primeira mulher trans premiada na história da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Sua pioneira premiação antecedeu à presença da atriz trans chilena Daniela Vega no Oscar, por conta do filme "Uma Mulher Fantástica", de Sebastián Lelio, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018.

Julia Katharine está no longa "Lembro Mais dos Corvos" e no curta "Tea for Two", que estreiam juntos nesta quinta (7) – Foto: Leo Lara – Universo Produção Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Sobre o filme de Vinagre, de quem é amiga há muitos anos, Julia revela ao Blog do Arcanjo no UOL o clima intimista das filmagens: "Parecia que eu estava fazendo terapia, porque ficou eu e uma equipe muita pequena a noite toda juntos".

As sessões de "Lembro Mais dos Corvos" serão precedidas pelo curta dirigido por Julia, "Tea for Two", uma comédia dramática baseada em um triângulo amoroso estrelada pela atriz Gilda Nomacce e que conta ainda com Amanda Lyra, Carlos Eduardo Valente, e Lui Seixas, além da própria Julia Katharine no elenco.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.