Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Ator da Netflix e Globo, Lee Taylor dá curso grátis de atuação NAC em SP

Miguel Arcanjo Prado

2007-02-20T19:08:28

07/02/2019 08h28

O ator Lee Taylor na novela "Velho Chico" na Globo: curso grátis de atuação no NAC em São Paulo – Foto: Renato Rocha Miranda/Globo Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Recentemente anunciado como um dos personagens centrais da nova série da Netflix "Irmandade", o ator Lee Taylor dará mais uma edição de seu curso gratuito de atuação no Núcleo de Artes Cênicas (NAC), criado por ele, em São Paulo. As inscrições vão até 15 de fevereiro com preenchimento de formulário digital.

Taylor fez sucesso com o grande público como Martim da novela "Velho Chico" e Simplício na série "Onde Nascem os Fortes", ambas na Globo. Ele ainda esteve na série da Netflix "O Mecanismo".

Antes de atuar na TV e em filmes como "Salve Geral" e "Riocorrente", o ator goiano radicado em São Paulo ficou conhecido nos palcos paulistanos ao protagonizar peças do aclamado diretor Antunes Filho, com quem trabalhou por uma década no Centro de Pesquisa Teatral (CPT).

Lee Taylor reforça ao Blog do Arcanjo no UOL que o curso é inteiramente gratuito, com máximo de 20 vagas oferecidas e duração inicial de quatro meses no Módulo I, podendo se estender por mais quatro meses aos selecionados para o Módulo II e por mais dois meses aos selecionados para o Módulo III.

As aulas começam em 11 de março de 2019, com atividades regulares de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, e sábados, das 13h às 17h.

O público-alvo são atores e atrizes a partir de 18 anos com algum conhecimento preliminar da linguagem teatral, mas não é necessário possuir registro profissional DRT. O resultado com os aprovados está previsto para sair dia 4 de março. Inscreva-se!

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.