Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Bárbara Paz debate último filme de Agnès Varda, ícone do cinema francês

Miguel Arcanjo Prado

2025-04-20T19:17:39

25/04/2019 17h39

Ícone do cinema francês, a cineasta Agnès Varda (1928-2019) tem seu último filme lançado no Brasil em 9 de maio: "Varda por Agnès" – Foto: Divulgação/Reprodução

A atriz Bárbara Paz vai participar ao lado de Renata Almeida, diretora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e de Luísa Pécora, fundadora do site Mulher no Cinema, do debate de lançamento do último filme da grande cineasta belgo-francesa Agnès Varda (1928-2019), "Varda por Agnès". O encontro terá mediação da jornalista Maria do Rosário Caetano.

A atriz Bárbara Paz participará de debate de lançamento de "Varda por Angès" na próxima segunda (29), no Reserva Cultural em SP – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A promoção é da Imovision em parceria com o Reserva Cultural, onde acontecerá o encontro logo após exibição do filme para convidados no dia 29 de abril, próxima segunda, a partir das 19h30.

O último longa da diretora de filmes como "Os Renegados", vencedor do Leão de Ouro em Veneza, chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. O Blog do Arcanjo no UOL adianta o trailer do longa, definido pelo jornal britânico The Guardian como "duas horas de magia".

Siga Miguel Arcanjo no Instagram!

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.