Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Viúva de Norton Nascimento leva temática de transplante de órgãos ao teatro

Miguel Arcanjo Prado

2005-05-20T19:09:37

05/05/2019 09h37

O ator Norton Nascimento (1962-2007) – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Viúva do ator Norton Nascimento, a atriz Kelly Nascimento reestreou na noite deste sábado (4) em São Paulo sua peça "Começar Outra Vez", ao lado de Robson Vellado, que dirige a montagem. A peça tem mais uma apresentação neste domingo (5) às 19h30 com ingresso a R$ 20 no Teatro Prevent Senior, dentro do Instituto Tomie Ohtake (r. Coropés, 88, metrô Faria Lima).

A obra foca na temática da doação de órgãos e marca o lançamento da Campanha 2019 de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos da Unifesp. Kelly se inspirou na história do ator Norton Nascimento (1962-2007), que recebeu um transplante de coração em 2003. No hall do teatro é realizada a exposição "Algo Extraodrinário -Vida", da fotógrafa Celina Germer, que retratou pessoas transplantadas.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Kelly Nascimento e Robson Vellado na peça "Começar Outra Vez" – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.