Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Artistas negros abrem projeto Novos Modernistas no Theatro Municipal

Miguel Arcanjo Prado

2008-05-20T19:14:49

08/05/2019 14h49

Novos artistas no velho palco do Theatro Municipal de São Paulo – Foto: Mariana Ser – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O tradicional palco do Theatro Municipal de São Paulo começa a receber diferentes linguagens artísticas a partir desta quarta (8).

É quando a Secretaria Municipal de Cultura lança o projeto Novos Modernistas, que inicia as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, que teve o Municipal como sede em 1922.

O projeto deseja promover a reconexão do Theatro Municipal e da Praça das Artes com o caráter multicultural de São Paulo e provocar o debate sobre as novas vanguardas da cidade.

Capitaneado por Hugo Possolo, diretor artístico do Theatro Municipal, o Novos Modernistas estreia nesta quarta (8), às 20h, com "Prot{AGÔ}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro", com entrada a apenas R$ 10.

No placo, mais de 20 artistas negros em números de circo e dança, dirigidos por Ricardo Rodrigues. Mais emblemático, impossível.

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.