Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Projeto no Sesc Bom Retiro propõe mergulho na história do teatro

Miguel Arcanjo Prado

2016-05-20T19:19:19

16/05/2019 19h19

Pascoal da Conceição, Naruna Costa e Celso Frateschi em "Antígona", que está na programação do Sesc Bom Retiro – Foto: Gisela Schlogel – Divulgação – Blog do @miguelarcanjo – UOL

Um mergulho na história das artes cênicas é foco do projeto especial "História Viva do Teatro", que aporta no Sesc Bom Retiro (al. Nothmann, 185), em São Paulo. O primeiro módulo aborda da Antiguidade Greco-Romana à Renascença, de 21 de maio a 8 de junho.

Participam artistas como Parlapatões, Cia. Les Commediens Tropicales, Quarteto à Deriva, Barracão Teatro, Pascoal da Conceição, Celso Frateschi e Naruna Costa — que protagoniza "Antígona", peça que lhe rendeu indicação ao Prêmio APCA de melhor atriz.

A proposta é fazer uma imersão por todas as etapas do teatro ocidental, com peças, vivências, aulas magnas, oficinas e videoinstalações.

O Blog do Arcanjo descobriu que o projeto pretende ter um módulo com foco no teatro brasileiro, que partirá desde o teatro do padre Anchieta, passando pelo surgimento de nosso teatro moderno no TBC, até chegar à "arte contra a barbárie", como chamam os organizadores o nebuloso período atual.

Confira a programação completa e programe-se!

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.