Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

TV Cultura reúne famosos no Municipal para celebrar 50 anos

Miguel Arcanjo Prado

2016-05-20T19:20:06

16/05/2019 20h06

Atilio Bari e Eva Wilma – Foto: Marcello Sá Barreto – Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Uma das emissoras mais importantes do país com programas que marcaram diversas gerações e com programação imprescindível para o setor cultural, a TV Cultura celebrou seus 50 anos em grande estilo em noite de pompa no Theatro Municipal de São Paulo nesta quarta (15).

Entre os homenageados da noite estiveram a atriz Eva Wilma, o ex-jogador de futebol Jairzinho e a ex-jogadora de basquete Magic Paula. No palco, dança, música e a presença do maestro João Carlos Martins.

Depois, todos confraternizaram em um elegante coquetel. Além da festa, a TV Cultura lança uma megaexposição sobre sua história no shopping Eldorado no próximo dia 24 de maio com mais de 40 espaços que marcam as diferentes fases da emissora pública paulista.

O Blog do Arcanjo mostra imagens da noite de celebração.

O maestro João Carlos Martins Foto: Marcello Sá Barreto – Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O prefeito Bruno Covas e o secretário de Estado da Cultura Sérgio Sá Leitão – Foto: Priscila Sbrama – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O secretário municipal de Cultura de São Paulo, Alexandre Youssef – Foto: Priscila Sbrama – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Jarbas Homem de Mello – Foto: Priscila Sbrama – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Joyce Ribeiro – Foto: Priscila Sbrama – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Elias Oliveira e Aline Torres – Foto: Priscila Sbrama – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Detalhe do coquetel de 50 anos da TV Cultura no Theatro Municipal – Foto: Priscila Sbrama – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.