Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

O Retrato do Bob: Antonio Fagundes vai do teatro direto para novela

Miguel Arcanjo Prado

2018-05-20T19:10:42

18/05/2019 10h42

Antonio Fagundes – Foto: Bob Sousa – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Um dos mais respeitados artistas dos palcos, cinema e televisão, o ator Antonio Fagundes completou 70 anos há exato um mês, mas anda com fôlego de garoto. Tanto que segue na comédia de sucesso "Baixa Terapia". O texto do argentino Matías Del Federico dirigido por Marco Antônio Pâmio a partir da versão de Daniel Veronese já foi visto por mais de 200 mil pessoas em dois anos em cartaz com mais de 300 apresentações. A nova temporada vai até 28 de julho no Tuca, em São Paulo, com sessões de sexta a domingo. Depois, o astro que foi visto recentemente na série da Globo "Seu Eu Fechar os Olhos Agora" volta às novelas. Ele é o protagonista de "Bom Sucesso", de Rosane Svartman e Paulo Halm, folhetim que começa justamente um dia após o fim da temporada da peça, com estreia prevista para 29 de julho. Ou seja, Fagundes vai direto do palco para a telinha, na qual será o milionário Adalberto. Sem direito a descanso, mas com a disposição e o sorriso no rosto com que posou para o fotógrafo Bob sousa com exclusividade para o Blog do Arcanjo.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro "Retratos do Teatro" (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.