Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

"A situação tá difícil, mas é possível", diz Aláfia no clipe Canção pra Nós

Miguel Arcanjo Prado

2020-05-20T19:06:30

20/05/2019 06h30

Aláfia em seu novo single e clipe "Canção pra Nós" – Foto: Reprodução – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Após fazer um concorrido show na Virada Cultural neste domingo (19), a banda Aláfia só pensa em seu novo disco, que sai no segundo semestre. A banda paulistana já adianta o primeiro single, com direito a clipe: "Canção pra Nós", composição de Eduardo Brechó, que também produziu e dirigiu o clipe, que conta com coprodução da Leste_br. A mensagem da música que conclama o afeto contra o horror pode ser sintetizada no verso: "A situação tá difícil, mas é possível".

Com forte influência do jazzfunk, a banda bebe da fonte da discomusic dos anos 1970. Estão em cena Salloma Salomão, Anna Raquel, Neide Ribeiro e a banda Aláfia. Para Brechó, a canção mostra o afeto como arma de resistência.

Aláfia – Foto: Renato Nascimento – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

"Esse som nasceu sob a luz da esperança, por mais lunático que isso pareça hoje. Pretendemos permanecer altivos, quixotescos e abençoados. Precisamos nos conectar ao que existe de mais grandioso em nosso interior para nos conectarmos ao que existe de mais grandioso em quem está próximo a nós. Esse é um manifesto do afeto, entende? Uma reflexão cheia de carinho que propõe voltarmos para a base. Afeto é nosso feitiço e isso é maior que a nossa atual conjuntura", discursa. O Blog do Arcanjo mostra a seguir o clipe da canção:

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.