Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Famosos furam fila no lançamento do livro de Walcyr Carrasco

Miguel Arcanjo Prado

2031-05-20T19:10:24

31/05/2019 10h24

Após furar fila, Adriane Galisteu posa sorridente com Walcyr Carrasco no lançamento do livro do novelista em São Paulo – Foto: Marcello Sá Barreto – Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Certos famosos parecem ter se esquecido de uma boa e velha regra da educação e que é praticamente um dos pilares da civilização: diante de uma fila indiana, salvo em caso de atendimento preferencial previsto por lei, qualquer mortal deve enfrentá-la com dignidade, rumando para seu fim.

Contudo, isso não ocorreu para alguns rostos conhecidos da televisão nesta quinta (30), na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, onde o novelista, jornalista e escritor Walcyr Carrasco lançou seu mais novo livro, "Sobre a Capacidade de Amar e Outros Assuntos Poéticos".

Atualmente autor da novela das 21h da Globo, "A Dona do Pedaço", o dramaturgo atraiu uma legião de celebridades em busca não só do livro como também dos holofotes, ao contrário de seus leitores fiéis, estes, sim, capazes de enfrentar a longa fila para obter um autógrafo do autor em seu exemplar comprado no caixa da livraria.

Pessoas civilizadas, entre elas nomes importantes da cultura paulistana, se portavam elegantemente na fila, quando foram surpreendidos por uma manada de famosos que resolveu ignorá-la, passando adiante de todos, como se fossem seres de outro planeta.

Entre os nomes que furaram fila estão a apresentadora e atriz paulistana Adriane Galisteu e a atriz baiana Laila Garin, ao lado de seu companheiro de peça "Gota D'Água [a Seco]", Alejandro Claveaux.

Muitos leitores que estavam na fila ficaram tão revoltados com a situação que preferiram abandonar o local, indignados e cobertos de razão.

Afinal, educação é uma só. E vale para famosos e anônimos.

Nota do colunista: O Blog do Arcanjo deixa aqui aberto o espaço para os aqui citados, caso queiram se pronunciar sobre o caso.

Alejandro Claveaux, Laila Garin e Walcyr Carrasco no lançamento do livro do novelista global em SP: famosos que furaram fila deixaram leitores indignados – Foto: Marcello Sá Barreto – Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.