Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Musical sobre Cazuza volta a SP em 19 de julho

Miguel Arcanjo Prado

2031-05-20T19:04:00

31/05/2019 04h00

Cazuza tem vida contada em musical em SP a partir de 19 de julho no Teatro Porto Seguro – Foto: Flávio Colker – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo- UOL

Mais uma dose, é claro que eu estou a fim. A vida de um dos maiores nomes não só do rock como da música brasileira como um todo, Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza (1958-1990), volta a ser contada no palco em São Paulo em forma de musical.

A superprodução "Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz" tem estreia marcada para 19 de julho no Teatro Porto Seguro, onde cumpre temporada até 25 de agosto, de sexta a domingo. Os ingressos já estão à venda.

O espetáculo inspirado no clássico livro biográfico "Só as Mães São Felizes", depoimento de Lucinha Araújo, mãe do poeta, à jornalista Regina Echeverria, traz 15 atores e atrizes, além de oito músicos.

Ney Matogrosso, responsável pela trilha do musical, ao lado de Cazuza – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Com muita emoção e força jovem, a obra dirigida por João Fonseca narra a meteórica trajetória do filho de Lucinha e João Araújo, um jovem rapaz da zona sul carioca que entrou numa banda chamada Barão Vermelho e foi alçado ao sucesso nacional, consagrado por público e crítica, e cuja luta pública contra a Aids comoveu e inspirou o país, com sua resistência e coragem.

O espetáculo ainda traz a direção musical de Roberto Frejat, melhor amigo de Cazuza e seu maior parceiro em composições, além de iluminação de Ney Matogrosso, que foi namorado do célebre artista e foi quem alçou o Barão ao sucesso nas rádios gravando "Pro Dia Nascer Feliz", música de Cazuza e Frejat gravada por eles no disco "Barão Vermelho 2", de 1983.

O espetáculo traz não só este hit como também "Bete Balanço", "Brasil", "Preciso Dizer que Te Amo", "Maior Abandonado" e "Exagerado", entre outros clássicos do rock nacional, para deixar a plateia se perguntando: por que que a gente é assim?

"Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz"
Quando:
de 19 de julho a 25 de agosto de 2019; sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 19h. Sessões duplas (17h e 21h) nos dias 27/07, 03 e 10/08. Nos demais sábados apenas a sessão das 21h. 150 min.
Onde: Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, tel. 11 3226-7300)
Quanto: R$ 150,00 plateia; R$ 90,00 frisas; 75,00 balcão
Classificação: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.