Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Marisa Orth canta Lado Animal com Orquestra Jabaquara: veja o clipe

Miguel Arcanjo Prado

2006-06-20T19:14:24

06/06/2019 14h24

Marisa Orth (ao centro) com as crooners da Orquestra Jabaquara: "Lado Animal" estará no primeiro disco da big band – Foto: Reprodução – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O Blog do Arcanjo mostra em primeira mão o clipe da música "Lado Animal", que estará no primeiro álbum da "Orquestra Jabaquara", a ser lançado em breve. A canção tem autoria de Marisa Orth — que participa da faixa —, Xuxa Levy e Natália Barros.

Bem humorada, a música faz crítica à sociedade atual e ao politicamente correto. Pop-tropicalista, o clipe foi gravado em São Paulo e é repleto de efeitos gráficos. A direção é assinada por Drô e Carol Shimeje. Assista:

A Orquestra Jabaquara é formada por 12 músicos regidos pelo maestro e produtor musical Xuxa Levy, inspirado nas grandes big bands norte-americanas e na brasileiríssima Orquestra Tabajara, criada pelo maestro Severino Araújo na Paraíba em 1934.

A formação traz duas crooners, uma percussionista, dois trompetista, três saxofonista, um trombonista, um contrabaixista, um guitarrista, um baterista, além de um pequeno arsenal eletrônico de sintetizadores e samplers. O disco de estreia do grupo terá seu próprio nome: "Orquestra Jabaquara".

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.