Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Com lésbica judia, filme Desobediência tem sessão grátis em praça de SP

Miguel Arcanjo Prado

2024-06-20T19:08:00

24/06/2019 08h00

Filme "Desobediência" tem sessão gratuita ao ar livre nesta quinta (27), às 19h, na praça Victor Civita – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O projeto Cine na Praça exibe nesta quinta (27), às 19h, o filme "Desobediência", na praça Victor Civita, em Pinheiros, São Paulo. O longa faz parte da programação especial com temática focada no orgulho LGBT+, por conta da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo neste domingo (23). A patrocinadora é a Uber.

Com direção de Sebastián Lelio, "Desobediência" conta a história de uma jovem judia e lésbica. Ronit, a protagonista, precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai, um rabino. Ela reencontra a melhor amiga de infância, atualmente casada com seu primo, por quem nutre uma paixão desde a adolescência, mudando a vida de ambas por completo.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.