Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Ana Cañas e artistas agitam festa junina grátis em ocupação no centro de SP

Miguel Arcanjo Prado

27/06/2019 17h50

A cantora Ana Cañas – Foto: José de Holanda – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A cantora Ana Cañas está entre as atrações da 2ª Festa Junina da Ocupação 9 de Julho, com direção artística de Maria Gadú e Preta Ferreira.

A festa é realizada neste fim de semana, sábado (29) e domingo (30), sempre de 13h às 22h, com entrada gratuita na Ocupação 9 de Julho (rua Álvaro de Carvalho, 427, Bela Vista, São Paulo). Os frequentadores são incentivados a contribuir voluntariamente com o espaço.

Também sobem ao palco nomes como Marcelo Jeneci, Chico César, Ava Rocha e Mariana Aydar, entre outros.

Maria Gadú, que organiza a Festa Junina ao lado de Preta Ferreira – Foto: Divulgação Ocupação 9 de Julho – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Organizada pelo Movimento Sem-teto do Centro (MSTC), a Ocupação 9 de Julho se define como "um espaço de acolhimento e resistência no centro de São Paulo".

O local já foi cena de exposições da última Bienal de Arte de São Paulo, Bienal de Arquitetura, Bienal de Chicago e hoje possui também a galeria ReOcupa.

O Blog do Arcanjo adianta a ordem e horários dos shows:

Sábado 29.06

14h30 – Rachada do Coco
16h00 – Os Capoeira
17h30 – Brisa Flow
18h30 – Bia Ferreira + Doralyce
20h00 às 22h00 – Ava Rocha & convidadxs

Mariana Aydar – Foto: Autumn Sonnichsen – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Domingo 30.06

14h00 – Perfumaria
15h30 – Big Up
17h00 – Filipe Catto
18h30 às 21h30 – Mariana Aydar + Ana Cañas, Chico César e Marcelo Jeneci

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.