Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Rapidinhas: Stonewall 50 e Uma Canção de Amor estreiam neste fim de semana

Miguel Arcanjo Prado

28/06/2019 13h14

No Satyros: à esq., Thiago Mendonça, que estreia "Stonewall 50" nesta sexta (28), às 23h30; à dir., Henrique Mello e Roberto Francisco, que estreiam "Uma Canção de Amor", no domingo (30), 19h – Fotos: Henrique Resente e Laysa Alencar – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Stonewall, meio século 
Nesta sexta (28) o mundo comemora 50 anos de Stonewall, a lendária noite em que frequentadores da boate gay de Nova York reagiram à violência policial, iniciando a luta contra a homofobia e a transfobia no planeta. A peça "Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral", com Thiago Mendonça dirigido por Renato Farias, estreia justamente no horário em que o fato histórico ocorreu cinco décadas atrás: às 23h30, no Espaço dos Satyros Um, na praça Roosevelt. Lugar tão libertário quanto o Village onde fica o Stonewall até os dias de hoje. A peça repete sessão no sábado (29), também às 23h30. Promete.

Amor bandido
Estreia também no Espaço dos Satyros Um, só que neste domingo (30), às 19h, a peça "Uma Canção de Amor", também representante da diversidade sexual nos palcos. Baseada na obra de Jean Genet, a montagem com os atores Henrique Mello e Roberto Francisco tem direção de Gustavo Ferreira e Rodolfo García Vázquez. A dramaturgia criada coletivamente pelos atores mostra dois prisioneiros de idades diferentes e alguns anseios em comum. A peça celebra 50 anos de carreira de Roberto Francisco, nome icônico do teatro brasileiro com passagem por elencos de peças como "O Balcão", de 1969, e "Macunaíma", de 1978. Parabéns.

Wilson de Santos é Irmã Maria José em "A Noviça Mais Rebelde": reestreia em 6 de julho no Teatro Renaissance – Foto: João Caldas – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Uma década de sucesso
Êxito da comédia nacional, o espetáculo "A Noviça Mais Rebelde", com o talentoso Wilson de Santos interpretando a divertida Irmã Maria José sob direção de Marcelo Medici, volta para alegrar os paulistanos. A partir de 6 de julho, a obra aporta todo sábado, 18h30, no Teatro Renaissance. A temporada vai até 28 de setembro e celebra uma década de sucesso. Wilson está feliz da vida. Danado.

O Crime do Século é mostrado no musical "Pacto", com André Loddi e Leandro Luna, agora no Teatro Opus do Shopping Villa-Lobos às quartas e quintas, 21h – Foto: Jonatas Marques – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Tenebroso
Com a história de um crime macabro, o musical "O Pacto" volta ao cartaz dia 3 de julho no Teatro Opus do Shopping Villa-Lobos com os atores Leandro Luan e André Loddi. As sessões serão quartas e quintas, às 21h, apenas até 1º de agosto. Corra, Lola, corra!

Flávio Rodrigues, Aysha Nascimento, Raphael Garcia e Jé Oliveira: Coletivo Negro é condecorado pela Cooperifa – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Laureados
Aysha Nascimento, Flávio Rodrigues, Jé Oliveira e Raphael Garcia receberam o Prêmio Cooperifa esta semana pelo trabalho que fazem no Coletivo Negro, um dos mais importantes grupos teatrais do país. Merecido.

A atriz Simone Zucato: volta aos palcos em "Sylvia" após novela na Globo – Foto: Bob Sousa – Blog do miguel.arcanjo – UOL

Dog and the city
Após o fim da novela "O Sétimo Guardião" na Globo, a atriz Simone Zucato volta ao teatro paulistano em grande estilo. Ela estrela "Sylvia", comédia romântica que fez sucesso em Nova York com Sarah Jessica Parker em 1995 no papel de um cachorro. A montagem brasileira ainda traz Cassio Scapin, Françoise Forton e Rodrigo Fagundes. Turma boa.

Múltiplas sessões
"Sylvia" estreia em 12 de julho, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, onde cumprirá temporada sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, até 1º de setembro. Para os VIPs a sessão será no dia 15. Mas, um detalhe importante: a coluna descobriu que no dia 11 haverá um ensaio aberto com entrada gratuita às 20h. Olha a oportunidade.

Viviane Pasmanter está na peça "Amor Profano" no Teatro Raul Cortez de 5 a 28 de julho – Foto: Leo Franco – AgNews – Blog do Arcanjo – UOL

Amor, meu grande amor
Com Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi, a peça "Amor Profano" faz curtíssima temporada nas férias de julho no Teatro Raul Cortez. De 5 a 28 de julho, sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com a história de um amor que precisa disputar lugar com religião judaica. Quem será que vence?

Espetáculo "Ajeum" tem sessões grátis na Funarte em SP neste fim de semana – Foto: Raoni Reis – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Ancestralidade
O espetáculo de dança "Ajeum" faz sessões gratuitas na Funarte de São Paulo nesta sexta (28) e sábado (29), às 20h, e domingo (30), às 19h. Com o Núcleo Djalma Moura, a montagem se inspira na filosofia do candomblé para criar redes entre os próprios artistas e o público. Estão em cena os bailarinos Aysha Nascimento, Erico Santos, Marina Souza, Victor Almeida, Sabrina Dias e Djalma Moura. Imperdível.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.