Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Festival na Rússia consagra peça Visitando o Sr. Green, com Sergio Mamberti

Miguel Arcanjo Prado

03/07/2019 12h31

Ricardo Gelli e Sergio Mamberti estão em Visitando o Sr. Green: consagrada no Festival Tchekhov em Moscou, na Rússia, obra retoma temporada no Teatro Renaissance, em SP – Foto: Ale Catan – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O ator Sergio Mamberti, 80 anos, acaba de ser consagrado na Rússia, país de grande tradição teatral. Ele apresentou por lá nos últimos dias três sessões da peça "Visitando o Sr. Green", na qual divide cena com Ricardo Gelli e que já foi vista por 100 mil pessoas no Brasil. O Blog do Arcanjo descobriu que a procura para ver a montagem brasileira dirigida por Cassio Scapin foi tão grande em Moscou que os ingressos se esgotaram com um mês de antecedência. Carlos Mamberti, filho do ator e produtor da peça, conta que o cenário foi todo construído na Rússia. Convidada especialmente pelo diretor do Festival Tchekhov, Valery Chadrin, a encenação foi aplaudida com euforia pelos russos. Agora, a montagem retoma a temporada no Teatro Renaissance, em São Paulo, onde pode ser vista de sexta a domingo até 28 de julho.

Ver essa foto no Instagram

 

É uma honra representar o Brasil, nesse festival. #chekhovfestival #russia #sergiomamberti #cultura #tetro #arte

Uma publicação compartilhada por Visitando o SR Green (@visitandosrgreen) em

Siga @miguel.arcanjo no Instagram 

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.