Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Rapidinhas: Antonio Fagundes prorroga Baixa Terapia até dezembro no Tuca

Miguel Arcanjo Prado

06/07/2019 08h46

Alexandra Martins, Bruno Fagundes, Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Fábio Espósito e Ilana Kaplan estão na comédia "Baixa Terapia": sucesso visto por 250 mil pessoas fica em cartaz até 8 de dezembro – Foto: Divulgação – Baixa Terapia – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Diga ao povo que fico
Astro da próxima novela das 19h da Globo, "Bom Sucesso", o ator Antonio Fagundes negociou com a emissora carioca sua permanência nos palcos de São Paulo, sua cidade. Devido ao grande sucesso de público, sua peça "Baixa Terapia", vista por 250 mil pessoas, permanece agora em cartaz até 8 de dezembro. Ele grava o folhetim durante a semana e volta ao teatro nos fins de semana. Boa notícia.

Guilherme Magon: novidade no elenco de "Baixa Terapia" no Tuca – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Substituto
A nova temporada de "Baixa Terapia" tem uma novidade: o ator Guilherme Magon,que passa a ocupar o lugar de Bruno Fagundes no elenco a partir de 2 de agosto. É que Bruno fará novo projeto, ainda mantido em segredo.

Cena de "Baixa Terapia", no Tuca: sucesso fez a peça ser prorrogada até dezembro – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Eles ficam
O restante do elenco de "Baixa Terapia" continua ao lado de Antonio Fagundes: Alexandra Martins, Mara Carvalho, Ilana Kaplan e Fábio Espósito, que recebem Guilherme Magon de braços abertos.

Pontualidade importa
Fagundes aproveita para lembrar à coluna que "Baixa Terapia" começa rigorosamente no horário às sextas-feiras às 21h30, sábados às 20h e domingos às 18h, no Tuca. O espetáculo escrito pelo argentino Matías Del Federico é uma comédia inteligente de final surpreendente.

Prontos para a estreia de "Entrevista com Phedra": os diretores Robson Catalunha (à esq.) e Juan Manuel Tellategui (à dir.) posam no Espaço dos Satyros Um com os atores Márcia Dailyn e Raphael Garcia (ao centro) – Foto: Edson Lopes Jr. – UOL

Contagem regressiva
Tudo pronto para a estreia de "Entrevista com Phedra", primeiro texto teatral deste vosso humilde colunista. Os diretores Robson Catalunha e Juan Manuel Tellategui passaram os últimos dias afinando todos os detalhes da obra com Márcia Dailyn e Raphael Garcia para a grande noite de 8 de julho no Espaço dos Satyros Um. Danados.

Parte da equipe da peça "Entrevista com Phedra" nos ensaios do espetáculo: Diego Ribeiro, Rodolfo García Vázquez, Robson Catalunha, Raphael Garcia, Márcia Dailyn, Juan Manuel Tellategui, Elisa Barboza, Carlos Orelha e Dennys Leite – Foto: Edson Lopes Jr. – UOL

De olhos bem abertos
Gustavo Ferreira, diretor de produção de "Entrevista com Phedra", acompanha de perto os últimos ensaios, bem como Rodolfo García Vázquez, que assina a iluminação da obra ao lado de Diego Ribeiro. Timão.

Haja Coração
Outro que foi assistir ao ensaio e saiu emocionado foi o ator Henrique Mello, que é responsável pela arte visual de "Entrevista com Phedra". Ficou impressionado em como Márcia Dailyn está parecida com a lendária diva Phedra D. Córdoba. "Meu, é de arrepiar", confessa ele à coluna. Eita.

Observadas por Zé Celso, Divina Valéria e Divina Núbia acompanham a amiga Phedra D. Córdoba no show Phedras por Phedra no Teat(r)o Oficina, pouco antes da morte da diva em 2016 – Foto: Marcos Aspahan – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Amigas para sempre
Melhores amigas de Phedra D. Córdoba, Divina Núbia e Divina Valéria estão empolgadíssimas com a peça "Entrevista com Phedra". Núbia, inclusive, é responsável pelas perucas que os atores usarão na obra. Já Valéria lamenta não poder estar presente na estreia, já que está em turnê internacional. Mas jura que assim que pisar os pés no Brasil outra vez estará no Satyros para prestigiar o espetáculo. Ainda bem.

Rogério Silvestre está em "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz", com 16 canções do grande ídolo da MPB – Foto: Fernando Grilli – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

3, 2, 1
Com 16 canções do saudoso cantor, o musical "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz", com Rogério Silvestre, agendou apenas três apresentações no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, de 19 a 21 de julho: sexta, 21h30, sábado, 21h, e domingo, 19h30. Corra.

Hits
Além de Rogério Silvestre como protagonista, "Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz" tem mais dois cantores e seis músicos. A coluna descobriu que no repertório estão músicas como "Explode Coração", "Começaria Tudo Outra Vez", "O Que é o Que é?" e "É". Só coisa boa.

Peça carioca, "Agosto" faz temporada no Teatro Porto Seguro, em SP, de 30 de agosto a 29 de setembro – Foto: Claudia Ribeiro – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Vem aí
A peça "Agosto" chega a São Paulo em versão carioca com Guida Vianna e Letícia Isnard no dia 30 de agosto, no Teatro Porto Seguro, onde fica em cartaz até 29 de setembro. A obra do estadunidense Tracy Letts é vencedora do Pulitzer de melhor drama e Prêmio Tony de melhor texto, além de ter inspirado o filme "Álbum de Família", com Meryl Streep e Julia Roberts. A produção nacional é de Maria Siman, nome forte do teatro carioca. Já André Paes Leme assina direção e adaptação. Recado dado.

Festival Latinidades reúne mulheres negras da América Latina no CCSP – Foto: Divulgação CCSP – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Hermanas unidas
Entre os dias 23 e 26 de julho, o Centro Cultural São Paulo recebe a 12ª edição do Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha. O tema este ano é "Reintegração de Posse". Trata-se do maior encontro de mulheres negras da América Latina. Imperdível.

Espetáculo "Espaço Arcabouço", de Gabriel Martins, faz apresentações no Tendal da Lapa em SP – Foto: Luis Paulot – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Equilíbrio constante
Espetáculo gaúcho vencedor do Prêmio Funarte para circulação circense, "Espaço Arcabouço", de Gabriel Martins, mistura malabares e manipulação de objetos. As sessões serão dias 12 e 13 de julho, sexta e sábado, sempre às 20h no Centro Cultural Tendal da Lapa. Estão todos convidados.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram 

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.