Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Bruno Mog se destaca no primeiro disco indo do rock à MPB

Miguel Arcanjo Prado

16/07/2019 09h55

Bruno Mog no palco com sua banda Os Vizinhos – Foto: NaVeia Filmes – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

O cantor e compositor paulista Bruno Mog tem mais de dez anos de anos de carreira, mas só este ano fez o lançando de seu primeiro álbum, já disponível nas plataformas digitais e que leva seu nome.

A demora tem um motivo: para produzir e escrever suas canções, Bruno quis desenvolver ainda mais sua arte.

Além da música, fez faculdade de artes cênicas, afirmando que "um artista precisa ter domínio da sua arte, como expressá-la e como transpor isso no palco, podendo variar entre realidade e ficção".

É claro que ele usa tudo isso a favor da música e de seu público, como afirma ao Blog do Arcanjo.

"O show é um encontro de composições próprias com músicas que fizeram parte da minha formação musical, que vai de rock ao MPB. Sempre escutei de tudo e acho que minhas composições mostram isso, desde o passeio entre gêneros musicais, a banda que me acompanha tem um time poderoso, com um som encorpado", define.

"Os Vizinhos" é uma banda composta por baixo, guitarras, violão, bateria, trompete, saxofone, trombone e berrante (tocado pela atriz Leona Jhovs na canção "Avoa").

O CD foi lançado no começo do ano e já conquista público de variadas faixas etárias, "desde quem passou pelo velho e bom rock'n roll, até jovens mais curiosos", conta.

Recentemente, Bruno Mog abriu o show dos Paralamas do Sucesso em Mococa, interior paulista, "com um retorno incrível do público".

Cantor Bruno Mog abriu show para os Paralamas do Sucesso e quer tocar seu primeiro disco cada vez mais – Foto: NaVeia Filmes – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Para deixar ainda mais azeitado seu show, convidou o diretor Gustavo Ferreira, da Cia. de Teatro Os Satyros e do festival Satyrianas, para dirigir suas apresentações.

"Gustavo e eu trabalhamos juntos há muito tempo, sempre priorizando a qualidade artística e tentando trazer o carinho e o amor da nossa amizade para os palcos", explica.

"Gustavo foi meu primeiro diretor em um espetáculo teatral e tem um apuro estético que eu me identifico. Trocamos muito e nos compreendemos bastante. Uma parceria para uma vida inteira", avisa.

E o que Bruno Mog deseja para o futuro? Ele responde: "Queremos ir pra cada canto desse país apresentar esse trabalho feito com tanto carinho e que temos muito orgulho".

E adianta uma novidade: "Acabamos de assinar um contrato com a Editora W&S, e estamos desenhando um planejamento de trabalho com muitas novidades. Vem muita coisa boa pela frente", promete.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.