Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Rapidinhas: Musical Zorro tem Marcos Mion, Letícia Spiller e Bruno Fagundes

Miguel Arcanjo Prado

19/07/2019 10h14

Nicole Rosemberg, Bruno Fagundes, Marcos Mion e Letícia Spiller estão em "Zorro – Nasce uma Lenda", musical que estreia em 2 de agosto em SP – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Olé!
O musical "Zorro – Nasce uma Lenda" já tem data de estreia em São Paulo: 2 de agosto no 033 Rooftop do Teatro Santander. Baseado na obra de Isabel Allende e dirigido por Ulysses Cruz com direção musical de Carlos Bauzys, a superprodução tem elenco encabeçado por Marcos Mion, Leticia Spiller, Bruno Fagundes e Nicole Rosemberg. Promete.

Silvio Eduardo está no solo "Gaveta D'Água", com texto de Nina Nóbile e direção de Gustavo Ferreira: estreia dia 25 no Satyros – Foto: Laysa Alencar – Divulgação Satyros – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Sereia dilacerada
O ator Silvio Eduardo estreia o solo "Gaveta D'Água", texto de Nina Nóbile, com direção de Gustavo Ferreira, na próxima quinta, dia 25 de julho. O espetáculo fica em cartaz até 26 de setembro, sempre às quintas-feiras, às 21h, no Espaço dos Satyros Um, na praça Roosevelt, centro paulistano. Em foco, um crime homofóbico, abordado de forma sensível e poética. Para isso, a peça traz o conceito de direção de arte concebida em trio: Cinthia Cardoso, Diego Ribeiro e Elisa Barboza assinam em conjunto cenário, figurino e iluminação. A união faz a força.

"Roda Viva" volta ao Oficina em agosto – Foto: Jennifer Glass – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Roda moinho, roda pião
Zé Celso e os artistas do Teat(r)o Oficina já decidiram: o espetáculo "Roda Viva", de Chico Buarque, volta ao cartaz dia 2 de agosto. A nova temporada vai até 25 do mesmo mês, de sexta a domingo. Ingressos já estão à venda, Um clássico atualíssimo.

O diretor Lenerson Polonini: curso livre em agosto – Foto: Cristian Gonzalo – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Curso livre
O diretor Lenerson Polonini, da Cia. Nova de Teatro, dará a oficina "Teatro e Performatividade" na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, de 19 de agosto a 18 de setembro. As inscrições são gratuitas. Olha a oportunidade.

Marcos Reis e Roberto Cordovani em "A Dama das Camélias" – Foto: Marcus Castro – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Clássico francês
O ator Roberto Cordovani protagoniza e dirige o espetáculo teatral "A Dama das Camélias". A estreia está marcada para 3 de agosto no Teatro West Plaza – Sala Laura Cardoso, em São Paulo, onde cumpre temporada até 29 de setembro, de sexta a domingo. No elenco, estão também Marcos Reis e Vitor Wagner. A montagem traz trilha de Luis Felipe Gama, direção musical de Ana Luiza, visagismo de Anderson Bueno e figurinos da Chanel e Dior restaurados pelo carnavalesco Leandro Bastos. Très Chic.

"Insetos" da Cia dos Atores, do Rio, está na programação no Sesc Pinheiros – Foto: Elisa Mendes – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Mais cariocas em SP
A partir de 19 de julho até 4 de agosto, a carioca Cia dos Atores leva ao Sesc Pinheiros os espetáculos "Insetos" (2018) e "Conselho de Classe" (2014).

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.