Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Festival Fartura - Comidas do Brasil reúne múltiplos sabores no Jockey Club

Miguel Arcanjo Prado

02/08/2019 08h01

Torta de chocolate com pipoca, do chef Lucas Corazza, que está no Fartura Brasil – Foto: Lucas Corazza – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Tradicional evento gastronômico nacional com origem em Minas Gerais, o Festival Fartura – Comidas do Brasil faz edição paulistana neste fim de semana no Jockey Club em São Paulo. Fazendo jus ao nome, apresenta pelo menos um representante da gastronomia de cada Estado. O Blog do Arcanjo enumera algumas dicas para saborear o evento:

– Aula da chef Helena Rizzo, que promete ser disputada.

– Para quem gosta de comer com os olhos, o estande do chef de Rondônia, Diogo Sabião, é parada certa. Não só pelo maravilhoso risoto de arroz vermelho no jambu, com tucupi, mas pela beleza do jovem cozinheiro, que tem feito sucesso com o público.

– Quem está acostumado a ver Lucas Corazza no GNT, apenas julgando os mais diversos doces, chegou a hora de provar do que ele é capaz. E ele promete: torta de chocolate 70% coberta com pipoca caramelizada. Uma verdadeira food porn.

– Os mais ousados, podem optar pela aula do "nipo-manauara" Hiroya Takano, descendente de japoneses que mora em Manaus e vai apresentar o exótico caule de vitória régia e tempurá de urtiga.

– Por falar em exótico, dar aquela passadinha da feira de Produtos e Produtores é essencial para conferir os produtos de jambu do Pará, o famoso "treme-treme", srpay que faz o corpo tremer, estará disponível. Além do super lançamento, a vodca de jambu, que vai dar uma 'picância' a mais em qualquer drinque.

– Tem iguaria nesse espaço também. A ChOr, da Bahia, leva "chocolate de origem", com alto teor das mais selecionadas amêndoas de cacau especial. E a Bottarga Gold (SC), terá o "caviar brasileiro", feita da ova de determinados peixes,um produto raro. E prontos para serem levados pra casa.

Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo
Quando: Sábado (3), das 12h às 22h. Domingo (4), das 12h às 20h
Onde: Jockey Club São Paulo (avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim)
Quanto: A partir de R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia entrada) no 1º lote

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.