Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Irene Ravache volta ao teatro como alma de idosa que retorna ao lar

Miguel Arcanjo Prado

02/08/2019 15h07

Irene Ravache volta ao teatro em "Alma Despejada": estreia em 18 de setembro no Teatro Porto Seguro – Foto: João Caldas – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A atriz Irene Ravache, 74 anos, já marcou seu retorno aos palcos de São Paulo. Ela estreia em 18 de setembro a peça "Alma Despejada" no Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740).

A comédia dramática de 80 minutos foi escrita especialmente para ela por Andréa Bassitt e tem direção de Elias Andreato.

A obra conta a história de uma senhora de 70 anos, cuja alma volta à casa após morrer.

O Blog do Arcanjo apurou que Fabio Namatame foi convidado para fazer os figurinos. Já a iluminação será de Hiram Ravache, filho da atriz. A ficha técnica ainda traz música de George Freire e produção da Oasis.

"Alma Despejada" ficará em cartaz de 18 de setembro a 28 de novembro, com sessões às quartas e quintas, às 21h. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 70 e já estão à venda.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.