Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Sucesso de público faz Thiago Mendonça prorrogar peça Stonewall 50

Miguel Arcanjo Prado

02/08/2019 14h49

Thiago Mendonça em cena de Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral: sucesso de público prorrogou temporada da peça no Satyros da praça Roosevelt – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo UOL

O ator Thiago Mendonça está feliz da vida. Devido ao sucesso de público, sua peça solo "Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral" acaba de prorrogar sua temporada.

A obra agora pode ser vista até 10 de agosto, sempre sexta e sábado, às 23h59, no Satyros Um (praça Franklin Roosevelt, 214), com ingresso a partir de R$ 20 (meia).

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo, o ator comemora o feito.

"Estar em cartaz é motivo de grande alegria para mim e toda a Companhia de Teatro Íntimo, pois esse ano é o nosso décimo quarto de vida. Somos gratos aos Satyros, em 2014 ficamos em cartaz aqui com 'Os Dragões', e sempre somos muito bem acolhidos", conta.

Detalhe do boneco He-Man na peça Stonewall 50, com Thiago Mendonça – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A peça tem como inspiração os 50 anos da Batalha de Stonewall, quando a comunidade LGBT+ de Nova York resolveu enfrentar corajosamente a repressão policial no bar gay Stonewall Inn, marcando o início pela luta em prol dos diretos civis a esta parcela da população.

"Já foram 10 apresentações, já celebramos com mais de 500 pessoas, nessa temporada que se iniciou no exato 28 de Junho, dia em que se completou 50 anos da Batalha de Stonewall em Nova York", recorda.

"Aliás, essa celebração, 'Stonewall 50', nasceu aqui em São Paulo e tem muita influência dos Satyros nessa concepção. Um teatro performátivo/karaôke/documental. Cada dia é um dia. E estar em comunhão com o espectador é um privilégio, ainda mais nesses tempos. É bom ir ao teatro. Todo mundo junto", vibra.

Leia mais:
Thiago Mendonça conta como criou Stonewall 50
Crítica: Stonewall 50 é catarse potente

Thiago Mendonça faz roda com a equipe de Stonewall 50 no palco do Espaço dos Satyros Um – Foto: Annelize Tozetto – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.