Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Uma nova Alice: Talytha Pugliesi forma novas gerações com clássico infantil

Miguel Arcanjo Prado

13/08/2019 06h04

Talytha Pugliesi é Alice no País das Maravilhas: formação de adultos mais conscientes e questionadores, para um país melhor no futuro – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A atriz Talytha Pugliesi viveu neste último fim de semana a alegria de reencontrar uma velha conhecida, mas com um novo olhar. A também top model internacional estreou no Teatro Novo, na Vila Mariana, o infantil "Alice no País das Maravilhas". Pela segunda vez, ela foi convidada pela Cia. dos Tantos a ocupar o posto de protagonista.

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo poucas horas antes de subir ao palco, Talytha demonstrou estar consciente do novo contexto nesta segunda temporada. "Vivemos um momento crítico. Então, é maravilhoso fazer um clássico infantil. A gente pode despertar nas crianças e adolescentes alegria, questionamento, interesse", disse.

Fortes aplausos: Talytha Pugliesi ao lado dos colegas de elenco no Teatro Novo após estreia de Alice no País das Maravilhas – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

"É importante despertar esse interesse nos futuros adultos, para que eles possam reconhecer a importância da cultura na formação de um indivíduo", afirmou.  Na obra de Lewis Caroll adaptada e dirigida por  Guy D'avllis, ela contracena com Thiago Tavares, Fani Feldman, Alvaro Franco e Renan Ferraz.

Das passarelas para os palcos: Talytha Pugliesi protagoniza clássico Alice no País das Maravilhas – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Assim como o país mudou, Talytha também não é mais a mesma desde que fez a peça um ano atrás. Mas, ela mudou para melhor. Está uma atriz mais azeitada e com domínio maior sobre a obra e suas possíveis leituras. "Foi engraçado perceber que estou diferente, mas o texto estava todo na gaveta do meu cérebro. Lembrava inteirinho", diverte-se. "Sou apaixonada pela Alice, amo essa história e esse espetáculo. Agora, estou em outro momento como atriz. Acho que estou mais parecida com ela", confessa.

Alice no País das Maravilhas
Teatro Novo (r. Domingos de Moraes, 348, metrô Ana Rosa, Vila Mariana, SP, tel. 11 3542-4680). Sáb. e dom. 15h. R$ 25 e R$ 50. 50 min. Até 28/9/2019.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.