Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Bob Sousa retrata artistas do projeto Dramaturgias no Sesc Ipiranga

Miguel Arcanjo Prado

16/08/2019 13h48

O fotógrafo Bob Sousa em autorretrato

O fotógrafo Bob Sousa — autor da coluna O Retrato do Bob aqui no Blog do Arcanjo — vem trabalhando de forma intensa no registro de antigos e novos nomes que fazem a dramaturgia do teatro brasileiro. É que ele, que também é mestre em Artes pela Unesp e crítico de Artes Visuais da APCA, foi convidado pelo Sesc Ipiranga a retratar os artistas que participam da segunda edição do projeto "Dramaturgias", que tem colocado a unidade como referência na área teatral.

"O projeto Dramaturgias nasceu grande e já ocupa um espaço de destaque na programação cultural da cidade. A ideia de retratar os dramaturgos nesta segunda edição dialoga com a minha pesquisa fotográfica que abarca nomes da cena teatral brasileira e internacional", afirma o fotógrafo. "Agradeço o convite de Antonio Martinelli e Vanuza Soares; e o auxílio luxuoso de Fabiana de Freitas, Cida Serafim e Rafaela Queiroz. Viva o teatro brasileiro", conclui.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

 

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.