Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Amazônia é tema do Carnaval 2020 do Pena de Pavão de Krishna, diz Gustavito

Miguel Arcanjo Prado

09/09/2019 15h20

Desfile do Pena de Pavão de Krishna em BH em 2019: ano que vem a Amazônia será o tema – Foto: Israel Campos/Divulgação PPK – @miguel.arcanjo UOL

Bloco emblemático do Carnaval de Belo Horizonte com seus foliões pintados de azul tal qual a deusa hindu que o nomeia, o Pena de Pavão de Krishna faz seu primeiro ensaio para a folia de 2020 nesta segunda (9), a partir das 19h, no Armazém do Campo (av. Augusto de Lima, 2136, Barro Preto) em Belo Horizonte.

Em conversa exclusiva com a coluna do Miguel Arcanjo, o cantor Gustavito, fundador do bloco e um de seus vocalistas, adianta o próximo tema, atualíssimo: "Para o ano que vem o bloco adotará a temática Amazônia no desfile", avisa. O PPK, como é chamado pelos foliões mineiros, mistura mistura ritmos afros e indianos, com forte diálogo com o afoxé. Com as queimadas que vem destruindo a floresta tropical e chocando o mundo todo, a Amazônia se impôs como prioridade entre os integrantes do bloco com forte tradição ecológica.

Leopoldina Azevedo, Raphael Sales e Gustavito: vocalistas do PPK, como é carinhosamente chamado o bloco Pena de Pavão de Krishna, de BH – Foto: Israel Campos/Divulgação PPK – @miguel.arcanjo UOL

"Estamos seguindo a pauta dos últimos anos de adotar uma temática ambiental específica pra cada desfile. O bloco trará atenção especial para o repertório de canções que abordem a Amazônia, a causa indígena, a causa contra o desmatamento, o garimpo e o agronegócio", conta Gustavito. "O repertório incluirá canções especialmente dedicadas às matas, aos rios, às canções indígenas e do norte do Brasil", finaliza o músico.

Siga @miguel.arcanjo

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pena de Pavão de Krishna (@penadepavaodekrishna) em

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.