Topo
Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo

Categorias

Histórico

Imovision traz para o Brasil três filmes vencedores em Veneza

Miguel Arcanjo Prado

10/09/2019 06h14

Bárbara Paz, vencedora do prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Veneza: filme será distribuído no Brasil pela Imovison – Foto: Daniele Venturelli/WireImage – @miguel.arcanjo UOL

A Imovision comemora o saldo positivo no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano. Afinal foram três filmes premiados, um dos quais brasileiro. A distribuidora cinematográfica já estava com os três filmes fechados bem antes da glória italiana, apurou a coluna Miguel Arcanjo.

"Arab Blues", de Manele Labidi Labbé, foi eleito Melhor Filme pelo público. Já "Gloria Mundi", de Robert Guédiguian, deu o prêmio de Melhor Atriz a Ariane Ascaride.

Por sua vez, "Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", de Bárbara Paz, levou o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics.

A surpresa de ter abocanhado três prêmios para três filmes distintos em tão renomado festival é motivo de farta comemoração na Imovision, que agora decide em qual data estrear cada um deles por aqui.

Siga @miguel.arcanjo

Sobre o autor

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil. É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil. Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.

Sobre o blog

O Blog do Arcanjo mostra o que acontece e quem é destaque nos palcos, telas, salas e bastidores do Entretenimento e da Cultura de um jeito leve e inteligente.